O Corinthians recusou jogadores estrangeiros que foram oferecidos para reforçar a equipe na temporada de 2023. A informação foi publicada inicialmente pelo site Ge.
Nesta temporada de 2023, o Timão contratou apenas o atacante Ángel Romero e o lateral-esquerdo Matheus Bidu.
Corinthians recusa jogadores estrangeiros
O elenco estrangeiro no ‘limite‘, foi uma das causas que fez o Corinthians recusar algumas propostas nos últimos dias. O elenco atual do Timão conta com seis jogadores que não nasceram no Brasil, são eles: Os zagueiros Bruno Méndez (Uruguai) e Balbuena (Paraguai), o lateral-esquerdo Rafael Ramos (Portugal), os volantes Cantillo (Colômbia) e Fausto Vera (Argentina), e o atacante Ángel Romero (Paraguai).
De acordo com o ge, quatro estrangeiros foram oferecidos ao Corinthians: os meias Yuriel Celi, do Peru, e Daniel Ruiz, da Colômbia, e os atacantes Diego Rubio, do Chile, e Yimmi Chará, da Colômbia.
Por que o limite de estrangeiros é um problema para o Timão?
Antes de tudo, algumas competições como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Paulistão impõem um limite de cinco jogadores por equipe.
No entanto, a única exceção é, na Copa Libertadores, que não tem limite.
De olho no mercado
O Corinthians segue de olho no mercado e em busca de nomes pras opções mais carentes do elenco atual. Nos últimos dias, o Timão sofreu algumas baixas no meio de campo, e deve estar atento nessa posição.
Por fim, a janela de transferências fecha em 4 de abril e volta em 3 de julho.