Gostaria de dizer que é algo incomum, mas o Corinthians surpreendeu novamente durante as inscrições no BID. E infelizmente não é uma surpresa para nos deixar otimistas.
Dentre os contratos registrados, estava lá o nome de Heitor Casagrande. Um atleta que foi contratado em 2020 e nunca atuou pelo alvinegro.
Heitor Casagrande estava sem contrato com o Corinthians
O vínculo entre o clube e o zagueiro terminou no último dia 31 de dezembro. No entanto a diretoria decidiu renovar o contrato.
No último ano, o defensor estava emprestado ao Oeste de Barueri. Apesar de a equipe estar na série D e disputando a Copa Paulista, o atleta sequer chegou a jogar. Ficou no banco em três partidas do torneio nacional, e em cinco partidas na copa estadual.
Renovação e nova cessão
A diretoria corinthiana optou por renovar o contrato e ceder o jogador para um clube de Portugal. Contudo, não é um clube de destaque, já que deve ir para o Guarda Desportiva Futebol Clube. Essa equipe atualmente ocupa a lanterna de um dos grupos de um campeonato equivalente à série D brasileira.
Segundo informações do Corinthians, os portugueses aceitaram pagar os salários do atleta, assim como acordaram em fixar um valor de compra. É um valor interessante pois ficou estabelecido que seria 1 milhão de euros. No entanto, sejamos realistas, dá para esperar que um clube de quarta divisão de Portugal arque com essa quantia?
Revelado pelo Linense, em 2015, Heitor Casagrande passou pela Votuporanguense e, em 2018, pelo Guarani. Em 2020, enquanto estava parado há praticamente dois anos, o alvinegro o contratou para o extinto time sub-23 (sempre ele). Porém é válido dizer que ele nunca atuou também pela equipe.
A administração atual do Corinthians vem, sim, fazendo um bom trabalho no geral, mas precisa urgentemente consertar algumas coisas. Essas contratações sem sentido, por exemplo, precisam ser revistas urgentemente.