Nesta terça-feira (10), foi publicada no BID da CBF a rescisão contratual de quatro jogadores com o Corinthians. Eles estavam emprestados e não são mais jogadores do Timão.
Além disso, mais uma situação contratual que apareceu no BID foi a de Fábio Santos, que renovou seu contrato com o coringão, conforme reportado em Outubro. No entanto, o Corinthians ainda não divulgou a renovação em suas redes sociais.
Corinthians rescinde com mais quatro jogadores projetando a temporada 2023
Assim, conforme publicado no BID, Danilo Avelar, Matheus Alexandre, Reifit e Janderson não são mais jogadores do Corinthians. Os jogadores estavam emprestados pelo clube na última temporada, mas não conseguiram espaço no elenco.
Danilo Avelar foi afastado do clube após caso de injúria racial reportada enquanto o atleta jogava um jogo online e ofendeu um jogador com uma ofensa racista. Desde então ele não jogou mais pelo Corinthians. Ele se tornou jogador do América Mineiro em Abril de 2022, e agora se torna atleta do clube de Minas à custo zero.
Por outro lado, Matheus Alexandre nunca conseguiu se firmar no Corinthians. Assim, após ser emprestado algumas vezes desde que chegou no Timão em 2019, o lateral direito assina com o Cuiabá e também se despede do coringão.
Além disso, Reifit e Janderson também não fazem parte dos planos do Corinthians para 2023. Reifit veio da base do Santos em 2019, mas também não teve espaço no Timão. Durante sua passagem, ele foi emprestado para o Oeste diversas vezes. Agora, seu contrato foi rescindido.
Por fim, Janderson fez parte do time principal do Corinthians em 2019, mas acabou perdendo espaço em 2020 e saiu por empréstimo para o Atlético Goianiense. Depois disso, ele se tornou jogador do Grêmio, participando da campanha de acesso do clube à série A em 2022. Agora, com a rescisão de contrato com o Timão, Janderson se torna jogador do Ceará.