O Corinthians segue na busca por um novo treinador e está muito próximo de fechar a contratação do técnico português António Oliveira, vindo do Cuiabá.
Confira detalhes e como monta suas equipes o provável novo comandante do Timão.
Corinthians se aproxima de contratação do técnico António Oliveira
A Identidade Corinthiana apurou que o Corinthians se aproximou muito de fechar a contratação do treinador António Oliveira, português, vindo diretamente do Cuiabá.
O possível acordo do treinador seria fechado com um ano de contrato +1 em caso de cumprimento de meta não revelada a reportagem.
Ainda não se sabe se o português traria algum de seus três auxiliares que trabalham junto com ele no Cuiabá, sendo eles Diego Favarin, Bernardo Franco e Bruno Lazaroni, filho do ex-treinador da Seleção Brasileira Sebastião Lazaroni, além do analista Felipe Zilio.
— Identidade Corinthiana (@IDCorinthiana) February 7, 2024
Segundo informação passada pelo GE, a multa que o Timão teria de pagar ao Cuiabá para ter o treinador é de R$1,1 milhão.
Como jogam as equipes do treinador português?
Em seu trabalho no Cuiabá na temporada 2023 que terminou com vaga na Copa Sul-Americana, o António Oliveira variou seus esquemas de jogo entre o 4-3-3 e o 3-4-2-1, mas independente do esquema os times montados pelo português sempre mostraram uma mesma característica: bom sistema defensivo e velocidade no contra-ataque.
Além disso, é notório a preferência do treinador por um centroavante mais de área, já que no Dourado quem mais se destacava era o camisa 16 Deyverson, além do centroavante Isidro Pitta, que muitas vezes atuava como um segundo atacante também enfiado na área.