O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, e o diretor-geral do Zenit, Alexandre Medvedev, se reuniram para falar sobre o futuro de Yuri Alberto. A diretoria alvinegra ainda busca alternativas de manter o jogador em definitivo.
Os representantes russos vieram ao Brasil nesta semana, e entre compromissos esportivos, eles também tiveram uma agenda pública.
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, se opõe a Zenit querer antecipar empréstimo
Antes de mais nada, ainda na tarde da última quinta-feira (23), portais divulgaram que o Zenit gostaria de adiantar o empréstimo de Yuri Alberto, pois o clube russo estaria precisando do atleta.
O centroavante está emprestado ao Corinthians até junho de 2023. O presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, não gostou nada do Zenit querer adiantar o retorno do jogador.
Yuri Alberto também não está satisfeito com a decisão do Zenit, o atleta já destacou o desejo de permancer no clube brasileiro.
Negociação ainda segue estagnada
A princípio, o Zenit gostaria de uma compensação financeira do Corinthians para liberar o jogador. O clube russo quer o valor de 25 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na cotação atual).
Este foi o valor pago pelo Zenit para tirar o jogador do Internacional. A negociação ainda está estagnada, e o clube do Parque São Jorge busca outras alternativas, como, por exemplo, ceder mais jogadores.
Vale lembrar que, para trazer Yuri, o Timão envolveu na negociação Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan.
Centroavante quer ficar no Timão
Yuri Alberto é um grande desejo da diretoria corinthiano para permanecer. Além disso, o jogador também quer ficar no clube e deixou bem claro nas entrevistas que deu.
O camisa 9 chegou ao Timão em junho deste ano e tem contrato com o Corinthians até junho de 2023. Na temporada de 2022, o atleta atuou em 28 partidas, somando 2.134 minutos em campo. No período, marcou 11 gols e deu duas assistências.