O Corinthians segue buscando alternativas para manter Yuri Alberto em definitivo. O Timão tem uma reunião marcada com o Zenit, da Rússia, nas próximas semanas.
Os representantes do clube russo viajam para o Brasil nos próximos dias para discutir a situação do atleta.
Corinthians terá reunião com o Zenit para negociar Yuri Alberto
Antes de tudo, o Corinthians terá uma reunião nos próximos dias com os representantes do Zenit, da Rússia. A conversa tem o objetivo de negociar a permanência de Yuri Alberto no clube brasileiro.
A informação foi publicada inicialmente pelo Portal GOAL. A reunião estava prevista para acontecer no dia 16 de dezembro, no entanto, o intermediário do clube russo, André Cury, estava viajando para acompanhar a Copa do Mundo, no Qatar.
De acordo com a GOAL, a negociação já tem os moldes pré-estabelecidos. A princípio, o Timão terá que desembolsar uma compensação financeira pelo atleta. Além disso, como já divulgado, isso deve envolver mais alguns jogadores do Corinthians.
O Zenit não cogita a possibilidade de vender o atacante por um valor inferior ao que foi pago ao Internacional, ex-clube de Yuri. Logo, a compensação deve chegar a 25 milhões de euros.
Vale lembrar que, a chegada de Yuri Alberto no Corinthians contou com a cessão de dois jogadores do Timão ao Zenit, são eles: Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan. Desta vez, na negociação, devem ser envolvidos o zagueiro Robert Renan, Adson ou atacante Pedro, das categorias de base.
Centroavante quer ficar no Timão
Yuri Alberto é um grande desejo da diretoria corinthiano para permanecer. Além disso, o jogador também quer ficar no clube e deixou bem claro nas entrevistas que deu.
O camisa 9 chegou ao Timão em junho deste ano e tem contrato com o Corinthians até junho de 2023. Na temporada de 2022, o atleta atuou em 28 partidas, somando 2.134 minutos em campo. No período, marcou 11 gols e deu duas assistências.