O Corinthians tentou a contratação do atacante Gabigol e na noite da última quinta-feira (05) desistiu da contratação e com isso a diretoria comandada por Augusto Melo já vai em busca de um plano B de impacto.
Entenda visão da atual diretoria sobre esse perfil buscado pelo Timão no mercado de transferências.
Corinthians traça perfil para plano B de atacante de impacto para lugar de Gabigol
Augusto Melo e sua diretoria já buscam mapear todo o mercado da bola na procura por esse plano B que chegue com impacto assim como seria o atacante do Flamengo Gabigol.
O nome não foi revelado para a Identidade Corinthiana, mas o sentido é a busca por um nome que gere impacto imediato, um perfil de atleta para ser a “marca” do Corinthians.
Essa informação foi passada pela Identidade Corinthiana na live da última quinta-feira (04), confira abaixo:
Quais nomes podem ser opção para o ataque do Timão?
Antes de qualquer coisa, os nomes abaixo são apenas sugestões levantadas pela Identidade Corinthiana para nomes de impacto que possam ser parte importante caso cheguem:
- Balotelli
O atacante italiano Mario Balotelli, de 33 anos, atua pelo Adana Demirspor na Turquia e tem contrato até o meio do ano de 2024, sendo um nome que poderia gerar um impacto, apesar de não viver mais seu auge na carreira.
- Josef Martínez
Aos 30 anos, o atacante venezuelano atuou pelo Inter Miami e pelo Atlanta United, onde se destacou na Major League Soccer, estando agora sem clube após a última temporada.
- Arthur Cabral
Arthur Cabral foi destaque no Basel-SUI e na Fiorentina-ITA, mas atualmente no Benfica vive uma fase abaixo do que se esperava quando foi contratado por 20 milhões de euros no início da temporada.
Aos 25 anos, o atacante tende a perder ainda mais espaço com a chegada do jovem Marcos Leonardo, vindo do Santos, então pode aparecer como opção.
Vale ressaltar que o jogador já teve sondagens do Corinthians em outro momento de mercado da bola.