O assunto que agitou os bastidores do Timão no último final de semana, foi uma eventual negociação de Corinthians com Coutinho, que não seria nada fácil.
Mesmo com todo esforço que possa ser empregado nessa empreitada, o maior desafio é financeiro.
Timão precisaria de parceiros para trazer Coutinho
De acordo com apurações do Meu Timão e do Lance, o meia-atacante tem interesse em vir para o Brasil, entretanto é preciso mais do que isso.
Pelo que foi constatado pelas reportagens, além de ele receber um alto salário, atualmente o jogador aceitou receber um salário quatro vezes menor do que recebia no Barcelona.
Além do salário, também há a necessidade de negociar com o Aston Villa, atual equipe dele. O clube inglês estaria aberto a negociá-lo, mas é importante lembrar que o investimento para tê-lo na janela do meio de 2022, foi de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 112,5 milhões).
Kia aceitou ajudar
O empresário Kia Joorabchian, que ajudou nas negociações de Willian e do último treinador, se prontificou a “fazer o possível” para que essa negociação aconteça.
Mesmo com essa ajuda, a equipe certamente precisará de um parceiro para ajudar a pagar os eventuais vencimentos do meia-atacante. Os valores seriam maiores que os pagos para peças-chave como Róger Guedes e Renato Augusto.
Independente de qualquer empolgação, é necessário manter os pés no chão pois os valores envolvidos são muito altos e, teoricamente, o alvinegro deverá avançar para manter Yuri Alberto em definitivo.
Com 30 anos, Philippe Coutinho não tem vivido os melhores anos de sua carreira, mas teria grandes chances de sobrar dentro do futebol brasileiro.
De qualquer maneira, está tudo em um estágio bastante inicial, portanto é cedo para pensar em se empolgar com o assunto.