Contratado junto da Ponte Preta no início de 2022, Ivan veio com a intenção de ser o substituto de Cássio – principalmente por conta da idade do atleta (atualmente 25 anos).
Os valores envolvidos na negociação do goleiro foram mantidos em sigilo, mas a aquisição dos direitos econômicos não foi tão simples porque a equipe de Campinas havia contraído algumas dívidas e usou o goleiro como garantia.
Ivan jogou pouco em seus dois últimos clubes
Pelo Timão, Ivan acumula apenas 3 partidas disputadas. Entretanto os números são favoráveis, já que ele não perdeu nenhum jogo enquanto vestiu o manto alvinegro.
No Zenit, o goleiro atuou em 4 oportunidades, e todas elas na Copa Russa. Ele se destacou em seu último jogo, dia 27 de novembro, quando defendeu dois pênaltis e fez a sua equipe se classificar para a fase seguinte da competição.
Retorno antecipado
O futebol russo está suspenso e só voltará no próximo mês de março, portanto não há agenda para o arqueiro no momento.
Sem planos para o goleiro, o Zenit deverá devolvê-lo, fazendo com que ele nem retorne para a Rússia.
Com isso, o Corinthians busca equipes interessadas para comprar os direitos econômicos de Ivan. Caso não dê certo, é possível que a diretoria busque viabilizar um empréstimo. O Vasco demonstrou interesse há algum tempo, entretanto a negociação não avançou.
Para a posição, o Timão ainda conta com Carlos Miguel e Matheus Donelli, sem contar Cássio. Portanto o primeiro interesse seria tentar negociá-lo em definitivo. Caso não dê certo, pode ser que o clube tente emprestá-la novamente.