Corinthians, Vasco e Zenit avançaram nesta terça-feira (10) nas conversas sobre a negociação do goleiro Ivan para o cruzmaltino. A informação foi divulgada pelo portal Atenção Vascaínos e apurada pela Identidade Corinthiana. As conversas estão avançadas e o goleiro deve ganhar oportunidades na equipe carioca.
O goleiro estava emprestado para o clube russo até o fim da temporada europeia. No entanto, após a negociação envolvendo Yuri Alberto, Du Queiroz e Robert Renan, o Zenit liberou o goleiro, que está no Brasil desde o final do ano passado. Assim, o jogador deve ser negociado pelo Corinthians durante a temporada de 2023.
Ivan volta ao Brasil com esperança de ser titular no Vasco
Mesmo durante o empréstimo ao Zenit, Ivan não conseguiu jogar regularmente. Dessa forma, em 2022, Ivan jogou apenas sete vezes (três pelo Corinthians e quatro pelo clube russo). Assim, após a conclusão do negócio envolvendo Yuri Alberto, Ivan foi liberado pelo Zenit para retornar ao Brasil.
Além disso, com a boa fase de Cássio em 2022, o goleiro não teve espaço no Corinthians, e a tendência é que ele também não teria em 2023. Assim, o Vasco se interessou pelo jogador, que deve atuar com regularidade, além de estar em posição de destaque dentro do clube.
Dessa forma, ainda não está claro se o negócio será fechado por empréstimo ou em definitivo. Haviam conversas para que o Vasco comprasse o goleiro, mas pode ser que o contrato seja fechado em um empréstimo com opção de compra após novas conversas entre os dois clubes.