Aviso de Cookies

Juventude e Corinthians chegam a um acordo e Mandaca tem seu futuro definido

Matheus Pogiolli

juventude-e-corinthians-chegam-a-um-acordo-e-mandaca-tem-seu-futuro-definido

Revelação da base corinthiana, Mandaca, volante que está no Juventude, do Rio Grande do Sul, teve sua permanência confirmada no clube de Caxias.

O atleta foi um dos destaques na campanha do papo na Série B.

Juventude e Corinthians chegam a um acordo e Mandaca tem seu futuro definido

Emprestado ao clube verde na última temporada, Luis Mandaca, que já atuou pelo Corinthians, está no Juventude e continuará para 2024.

O atleta tem contrato com o Timão até agosto de 2024 e está cedido ao papo desde janeiro de 2023, quando chegou à equipe. Com base na informação divulgada pelo portal GE, o novo acordo de permanência do jovem foi costurado de forma que cada equipe fique com 35% dos direitos, enquanto o restante da porcentagem pertence ao CSP, clube que revelou Mandaca para o futebol.

Na metade de 2023, Mandaca já havia citado o foco que tinha no Juventude, além da vontade de continuar protagonizando grandes atuações.

“Estou muito focado aqui no Juventude, tenho contrato com o clube e a cabeça está aqui. Depois quando acabar o contrato é que vamos sentar e ver qual o melhor caminho a ser seguido. Tenho contrato com o Corinthians e no fim da temporada vamos decidir o que será feito. Primeiro passo é lutar aqui para continuar tendo grandes atuações e buscar o nosso objetivo, que é a Série A”, disse o volante.

Na temporada de 2023, Mandaca defendeu as cores do Juventude em 34 partidas, contribuiu com três gols e registrou ainda uma assistência.

Quem sai e quem chega

Além de Mandaca, que permanecerá no Juventude, o Corinthians contou com as saídas de Gil, Bruno Méndez, Fábio Santos, Cantillo, Giuliano, Renato Augusto, Felipe Augusto e Pedro.

Apesar do alto número de atletas deixando o Parque São Jorge, outros jogadores vêm chegando ao clube. Entre eles, Félix Torres, Diego Palacios, Hugo, Raniele e Rodrigo Garro estarão no Timão para 2024.