Segundo o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o lateral esquerdo Carlos Augusto, revelado na base do Corinthians, interessa a Juventus para a temporada 2023/2024.
Vale lembrar que o Timão ficou com 60% do lucro de uma futura venda quando negociou o atleta com o Monza.
Ex-Corinthians se destacando na Itália:
Nessa atual temporada, Carlos Augusto atuou em 22 partidas, marcou 4 gols e distribuiu 3 assistências, sendo o destaque do Monza, que faz uma campanha boa para se manter na divisão de elite do futebol italiano.
O interesse da Juventus vem após a provável saída do também lateral esquerdo brasileiro Alex Sandro, que não deve ter seu contrato renovado com a equipe.
Na época em 2020, o Corinthians vendeu o lateral por 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões, na cotação da época), garantindo ainda 60% do lucro de uma futura venda.
Ou seja, em caso de venda do Monza por 6 milhões de euros, o alvinegro teria direito a 60% do lucro de 2 milhões, que seria equivalente a 1,2 milhões de euros (cerca de R$ 6,6 milhões na cotação atual)
Plano A da Juventus
A Juventus trata como plano A a contratação de Carlos Augusto, tanto que segundo o mesmo jornal italiano, caso não feche com o brasileiro, a Juve deve recorrer a um garoto Andrea Cambiaso, emprestado atualmente ao Bologna.
Pelo Corinthians, Carlos conquistou a Copa São Paulo 2017 e participou do título do Campeonato Paulista 2019, antes de ser vendido em 2020.
Outras notícias do mercado da bola do Corinthians
Enquanto aguarda sobre Carlos, o time alvinegro pode ter novidade após a disputa do Campeonato Paulista, com a possível chegada do meia Chrystian Barletta, atualmente no São Bernardo.