Em poucos dias de negociação, Corinthians e Cruzeiro entraram em acordo por Mateus Vital.
O meia acabou perdando espaço no clube nos últimos anos. Com poucos bons jogos, ele foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia e, depois de retornar, teve pouco destaque. O pênalti perdido na final da Copa do Brasil também acabou complicando mais a vida dele no clube.
Mineiros apresentaram o meia nesta quarta
O clube mineiro apresentou o meia já nesta quarta, 14 de dezembro. A nota oficial do Corinthians não informou como foi feita a negociação, mas a equipe do Globo Esporte apurou que o contrato vai até o final de 2025, e o alvinegro permaneceu com 50% dos direitos econômicos do atleta.
O Timão pagou R$ 8 milhões para contratá-lo junto ao Vasco, mas o cedeu sem cobrar nenhum valor na transferência. Em 2018 e 2019, o clube recusou propostas de 8 milhões de euros vindas do Shakhtar Donetsk e da Roma, respectivamente.
Vital se despediu do Corinthians pelas redes sociais
Em postagem no instagram, Mateus Vital agradeceu o tempo de clube, os títulos e tudo de bom que viveu durante esses últimos anos.
“Obrigado ao Corinthians por tudo! Nesse clube amadureci como jogador profissional, fiz grandes amigos, conquistei títulos, chegamos perto de muitos em grandes campanhas, superei a marca de 200 partidas e fui muito feliz. Levarei tudo isso que vivi intensamente para sempre no meu coração”.
Pelo Corinthians, o meia disputou 207 partidas, marcou 14 gols e conquistou dois títulos: os Paulistas de 2018 e 19. Ele não será o único corinthiano a ir para Belo Horizonte, pois Raul Gustavo, Davó e até Ramiro também deverão chegar lá em breve.