Camisa 10 e uma das grandes esperanças do torcedor corinthiano na reta final de 2023, o paraguaio Matías Rojas notificou o Corinthians sobre pagamentos não feitos. Além da notificação, o meio-campista pode acionar a Fifa para tornar obrigatório o pagamento completo agora.
Confira abaixo o motivo da cobrança do atleta.
Matías Rojas notifica Corinthians por pagamentos não feitos; atleta pode ir à Fifa
Em informação divulgada pelo portal GE, Rojas notificou o Corinthians, no começo de dezembro, sobre os débitos e foi informado que o valor em aberto seria pago em duas parcelas, com a primeira a ser quitada até a semana passada, o que não aconteceu.
🚨🚨🚨
Matías Rojas notifica Corinthians sobre pagamentos atrasados e cogita ir à Fifa romper contrato
📷 Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
— ge (@geglobo) December 28, 2023
Rojas, assim como alguns outros atletas do Corinthians, estão com os salários em dias, porém, os direitos de imagem dos mesmos estão em atraso de, no mínimo, dois meses, segundo informou o Globo Esporte. O não pagamento dos direitos citados abriu brecha para que o Timão fosse notificado pelo paraguaio que, inclusive, pode levar o clube à Fifa para obrigar o pagamento e uma possível rescisão caso isso não aconteça.
Até o momento, o alvinegro arcou com praticamente metade dos direitos de imagem de Matías. No total, a dívida é de R$ 5 milhões.
Caso o acionamento da Fifa seja feito e o camisa 10 consiga ganhar a disputa judicial, o mesmo receberia, de forma integral, salário, direito de imagem e outros encargos presentes em contratos desse tipo. Ocorrendo essa situação, o Corinthians teria muitos problemas.
Chegada e números
Atleta que foi destaque no campeonato argentino, pelo Racing, Matías Rojas pouco conseguiu ajudar o Corinthians em 2023, anotando apenas duas assistências em 20 jogos disputados com o manto alvinegro. O jogador ainda não marcou gols pelo Timão.