Nas últimas horas o nome de Bruno Lage se tornou forte entre os ‘possíveis’ técnicos para o Corinthians. Ao que tudo indica, o português que foi oferecido ao Timão, já iniciou conversas e agrada a diretoria corinthiana. Sobretudo, a fiel torcida ainda não conhece muito bem sobre o comandante.
Bruno Lage nasceu em Setúbal, uma cidade de Portugal localizada na capital de Lisboa. Nascido em 1976, ele tem apenas 46 anos. O português começou a sua carreira nas categorias de base em um clube da sua cidade, Vitória de Setúbal.
Em seguida, de 2004 à 2012 treinou a equipe de base do Benfica. Bruno Lage adquiriu o módulo de treinador nível 4 em apenas 6 meses e regressou ao Benfica como treinador da equipa B em Julho de 2018.
Seis meses depois, no dia 3 de janeiro de 2019, assumiu a equipe principal do clube como técnico interino, substituindo Rui Vitória. Três dias depois, Lage fez sua estreia na Primeira Liga com uma vitória por 4 a 2 sobre o Rio Ave. Em 18 de maio de 2019, conquistou o seu primeiro título na carreira ao vencer o Santa Clara por 4 a 1, no estádio da Luz.
Pelo Sport Lisboa e Benfica foram 76 jogos, 51 vitórias, 12 empates e 22 derrotas.
Tempos depois, Lage deixou o Benfica e em 2021 aceitou a proposta para treinar a equipe do Wolverhampton, da Inglaterra. Em outubro após a derrota para o West Ham por 2 a 0, acabou demitido. Pela temporada de 2022, pelo clube Inglês, Bruno Lage conta com nove jogos, duas vitórias, três empates e quatro derrotas.
Ao total, no comando do Wolver foram 51 jogos, 19 vitórias, 10 empates e 22 derrotas.
Títulos
Vale mencionar que, o técnico português tem três títulos conquistados em sua passagem pelo Benfica: CPrimeira Liga (2019), um International Champions Cup 2019 e uma Supertaça de Portugal (2019).
Já pelo Wolverhampton, Lage, foi eleito Treinador do Mês de janeiro na Premier League.
Veja mais sobre o Timão:
+ Bruno Lage é oferecido ao Corinthians, diz portal
+ Próximo jogo