Com tudo encaminhado entre jogador e clube, Romero caminha a passos largos para ser o primeiro reforço corinthiano para o próximo ano. Mas ainda há uma outra dúvida: quando ele chega?
O contrato com o Cruz Azul termina no final de dezembro de 2022, portanto o paraguaio ainda segue como jogador do clube mexicano. E o caso de Jô, que é uma situação bastante diferença dessa, provavelmente pode servir de alerta para uma eventual multa no caso de o acordo não ser respeitado até o final.
A pré-temporada corinthiana está programada para começar no próximo dia 14 de dezembro – mesma data que Fernando Lázaro deverá ser apresentado oficialmente como técnico efetivo. Caso não consiga ser liberado com antecedência, o atacante deverá chegar apenas no início de 2023, o que poderia comprometer a fase inicial de preparação da equipe para o ano que vem. No entanto existe a esperança de que o vínculo possa ser ser finalizado antes, liberando ele para treinar com o alvinegro.
Veja mais sobre o Timão:
+ Fernando Lázaro não terá problema para dirigir o Corinthians sem a Licença PRO da CBF
+ Corinthians tem seis cargos vagos na comissão técnica de Fernando Lázaro
Romero e mais outros reforços
A transferência do paraguaio será sem custos, com a equipe tendo que pagar apenas luvas e salários. Ele tem grandes chances de ser o primeiro reforço do time após a o final da temporada 2022, mas o Corinthians não deverá parar por aí. O elenco deverá ter alguns reforços pontuais, além de mais um atacante e a possível permanência de Yuri Alberto.
Pelo Corinthians, Ángel Romero disputou 222 jogos, marcou 38 gols e conquisou 4 títulos: os Paulistas de 2017 e 18, e os Brasileiros de 2015 e 17. Ele também é o vice-artilheiro da Neo Química Arena, com 27 gols. Um eventual retorno poderá fazer com que ele retome a primeira colocação nesse ranking.