Apesar da Copa do Mundo estar em alta, o futebol brasileiro ainda permanece em pauta e diretamente do Qatar. Durante participação no Podpah, o ex-jogador Ronaldo falou sobre a decisão de investir no Cruzeiro e também sobre a possibilidade de fazer o mesmo com o Corinthians, seu ex-clube.
De acordo com o jogador, investir no Cruzeiro foi um risco que ele assumiu. Bem como, o ano de 2022 foi de sucesso para o Raposa e para o Real Valladolid, da Espanha, outro time em que Ronaldo é proprietário.
“Esse ano foi uma loucura. Não tive um ano intenso quanto esse. Comecei com o Valladolid e o Cruzeiro na segunda divisão. Consegui o acesso com os dois clubes. Fora todo o desafio que foi o Cruzeiro durante todo esse ano. O princípio da SAF, toda a burocracia para convencer o conselho do Cruzeiro para salvar o clube, porque o Cruzeiro estava indo em um caminho sem volta e ia desaparecer. Com certeza isso ia acontecer”, afirmou o Fenômeno.
Ronaldo atuou no Corinthians em 2009 e 2011, e é um grande ídolo da fiel torcida. Questionado se investiria em outros clubes, como por exemplo o Timão, o jogador não descartou, mas deixou claro que, apesar do carinho pelo Alvinegro, está focado no Cruzeiro.
“Meu coração fica como? Essa minha relação com o Corinthians. De repente, compro o Cruzeiro. Agora, a partir desse ano, sou concorrente do Corinthians. A gente vai tentar ser clubes irmãos, primos, amigos, mas a partir desse ano… Vou continuar sempre com uma admiração, amor e gratidão enorme pelo Corinthians, igual tenho pelo Flamengo também“.