Sem clube desde que saiu do Corinthians no ano passado, Sylvinho tem acordo encaminhado para dirigir uma nova equipe.
De acordo com um anúncio realizado pela Federação de Futebol da Albânia (FSHF) na última segunda-feira, dia 02 de janeiro, há um acordo para que ele dirija a Seleção albanesa.
Sylvinho assinará contrato na semana que vem
A Federação divulgou que o novo treinador assinará o contrato na próxima segunda-feira, dia 9 de janeiro. A apresentação será realizada na Arena Kombëtare, na cidade de Tirana, a capital do país.
O ex-corinthiano já escolheu seus auxiliares: Doriva, que também trabalhou com ele no alvinegro, o argentino, e também ex-lateral, Javier Zabaleta.
A escolha por Zabaleta não é necessariamente inesperada pois ambos chegaram a ser companheiros de equipe nos tempos de Manchester City – último clube profissional de Sylvinho.
Salário será de acordo com metas
Sem divulgar valores, a Federação albanesa informou que o contrato do novo treinador será de 18 meses, visando a classificação para as fases finais da Eurocopa de 2024.
“O aspecto financeiro vai ser baseado nos resultados e no alcance de objetivos. O ponto central do acordo é o objetivo de classificação paras as finais da Eurocopa 2024. Caso isso seja alcançado, o técnico e a comissão vão se beneficiar de bônus significativos”.
Sylvinho chegará para a vaga deixada após a saída do italiado Edoardo Reja. Seu trabalho no Corinthians não foi dos melhores, mas ele tem apenas 48 anos e tem muito tempo para evoluir nessa função.