Nos últimos anos o Corinthians tem emprestado muitos atletas, por várias vezes deixando em aberto a possibilidade de eles retornarem ao clube quando o empréstimo expirasse. No entanto a postura não deverá ser a mesma nos casos de Mateus Vital e Cantillo, por exemplo.
O atual camisa 21 foi sondado pelo Cruzeiro pois Ronaldo Fenômeno se mostrou interessado no futebol do jovem. Mas o valor do salário apareceu como entrave para selar o acordo com o time mineiro.
O meia também esteve cotado para ir para a Espanha, jogar no Real Valladolid. Sua recente estadia no Panathinaikos, da Grécia, pode tê-lo credenciado a receber mais sondagens.
Com 24 anos, Mateus Vital tem apenas mais um ano de contrato com o alvinegro, contudo não há nenhuma negociação para renovação em andamento.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians goleia São Bernardo na estreia da Copa Paulista Feminina
+ Gustavo Mosquito passa por cirurgia no joelho
Cantillo
Contratado por indicação to Tiago Nunes, em 2020, o colombiano é um segundo volante que, dependendo da situação, também tem noção de como atuar mais recuado.
Com um vínculo válido até o final de 2024, o jogador é visto como negociável. Portanto há uma chance de o clube topar vendê-lo caso a proposta correta chegue. Nos últimos dias, o Junior Barranquilla fez uma consulta para saber por quanto conseguiriam repatriar o atleta.
Depois de definir seu técnico, o Corinthians está fazendo ajustes em seu elenco. Ramiro, com salário alto, terá seu vínculo encerrado com o clube no final de dezembro deste ano. Uns saem enquanto outros chegam: Fausto Vera chegou no segundo semestre e tomou conta da posição, e Du Queiroz foi uma das revelações do campeonato. Por fim, a diretoria fará o que estiver ao seu alcance para tentar estender o vínculo com Maycon – seja comprando, seja estendendo o empréstimo.