Visando reforçar a equipe para o restante da temporada, o Corinthians estaria de olho em um volante que atua no Guarani.
Richard Ríos passou um tempo na base do Flamengo, até que seu contrato acabou e assinou com o clube de Campinas
Alvinegro quer um volante, mas…
De acordo com recentes declarações de Roberto de Andrade, um dos dirigentes alvinegros, a equipe “não teria nenhuma carência”, portanto eventuais contratações seriam algumas oportunidades que surgissem.
Na contramão desse discurso, o elenco corinthiano mostrou que não tem substitutos à altura, principalmente do meio para frente. Se Renato Augusto está fora de combate, por exemplo, não há ninguém para manter o nível de jogo.
Já na parte da “volância”, a situação parece ser um pouco melhor. Fausto Vera é um excelente jogador, enquanto Roni vem tendo um ano bastante fora da curva.
A equipe ainda conta com Maycon e Du Queiroz que, mesmo estando abaixo do esperado, ainda são bons jogadores. Mas é importante lembrar que Du irá embora ao final de junho, pois foi envolvido na negociação para manter Yuri Alberto.
O outro volante da equipe é Victor Cantillo, que até chegou a ter uma boa fase por aqui, entretanto não foi muito bem nas últimas chances que teve.
Negociação com o Guarani
Depois da negociação por Matheus Davó, o alvinegro foi atrás de Matheus Bidu. As coisas pareciam bem encaminhadas, até que a diretoria aumentou a pedida pela transferência do lateral. O jogador acabou vindo pois tinha muita vontade de atuar pelo Corinthians.
Por conta disso, não dá para saber como as diretorias se relacionarão, caso o alvinegro efetivamente faça um avanço pelo volante.
Sondagens
Richard Ríos foi procurado pelo Internacional. Os gaúchos fizeram uma proposta de aproximadamente R$ 6 milhões pelo jogador. Entretanto ela foi recusada pelo Guarani por achar muito baixa.
Segundo rumores, o Santos também estaria sondando o jogador. Portanto, se o Corinthians deseja tê-lo no elenco, precisa se mexer o quanto antes.
No Paulistão 2023, Richard disputou 8 jogos e anotou 1 gol.