Revelado no Corinthians, Xavier começou a ter mais espaço com Dyego Coelho logo após a demissão de Tiago Nunes. No entanto, mesmo com todo potencial que parecia ter, o jogador nunca conseguiu cumpri-lo.
Apesar de receber diversas chances pouco tempo depois de subir da base, o volante teve dificuldades em se firmar. Ele até teve algumas boas atuaçõess, mas não era incomum cometer alguma falha que resultasse em gol adversário.
Em baixa, o jovem disputou apenas 11 jogos pelo Corinthians em 2022. Seu contrato vai até o próximo dia 31 de janeiro e não foi procurado para renovar. Em decorrência disso, ele não se reapresentará com o restante do elenco no dia 14 de dezembro para a pré-temporada, pois não está nos planos para 2023.
Veja mais sobre o Timão:
+ FPF define detalhes da estreia da Copinha 2023
+ FPF define datas finais da Copa Paulista entre Corinthians e Bragantino; veja detalhes
Não é a única saída em 2022
O alvinegro vem dispensando ou negociando atletas, e Xavier não será o único a não integrar o elenco para o ano que vem. Ramiro, cujo contrato termina no próximo dia 31 de dezembro, também não terá seu vínculo renovado. Junto deles, Robson Bambu e Bruno Melo, que vieram por empréstimo, também não permanecerão no Parque São Jorge. Mateus Vital tem negociações avançadas com o Cruzeiro e deverá concretizar a transferência em breve.
Os atletas que saíram não fazem com que o elenco caia de qualidade, mas é preciso ter uma boa quantidade de jogadores para disputar os campeonatos de maneira saudável. Por conta disso, espera-se que o Timão reforce alguns setores para a temporada 2023. Até o momento, Matheus Bidu e Ángel Romero são os dois nomes que aparecem mais próximos do Parque São Jorge. Entretanto é provável que tenhamos mais alguns reforços pontuais.