Recentemente a diretoria alvinegra se pronunciou dizendo que faria o possível para manter Yuri Alberto em definitivo. As coisas pareciam estar bem mas, como diz o ditado, “o corinthiano não tem um dia de paz”.
Alguns representantes do Zenit vieram ao Brasil para se reunir com dirigentes para discutir o futuro do jogador. No entanto esse futuro não é o que desejávamos
Representantes querem falar sobre Yuri Alberto, mas…
Diferentemente do que imaginávamos, os russos estão em São Paulo para negociar o jogador, mas não é a negociação que a torcida corinthiana esperava.
Em vez de definir os termos de uma eventual venda em definitivo, os representantes vieram para tentar convencer o atacante a voltar mais cedo para o Zenit.
Sim, é isso mesmo, o Zenit deseja a volta de Yuri já nessa janela, pois Ivan Sergeev e Mateo Cassiera, ambos atletas do ataque, não estão em suas melhores fases.
A informação foi trazida pelo jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica
Jogador se encaixou no clube
Apesar de ter demorado cerca de 9 partidas para balançar as redes pela primeira vez, o atacante diz se sentir bem na equipe e com o apoio da torcida.
Em contrapartida, os dirigentes do Zenit desejam ver o atual camisa 9 de volta por conta do que ele pode oferecer.
Pelo Corinthians, Yuri Alberto disputou 28 jogos e fez 11 gols – segunda melhor média de gols da última década, na equipe. Seu empréstimo vai até o dia 1 de julho de 2023.
Como o contrato de empréstimo do atacante não possui valor de compra pré-fixado, é possível que o Zenit faça jogo duro em relação à eventuais investidas para compra.