A extinta equipe sub-23 do Corinthians ainda tem diversos atletas sob contrato, e espalhados por equipes do interior. Esse é o caso de Alan Ferreira.
O defensor foi contratado pelo alvinegro em 2020, por um período de três anos. No entanto ele não demorou muito a ser emprestado para uma equipe que tem o costume de receber jovens do Parque São Jorge.
Em novembro de 2021, Alan foi cedido por empréstimo ao Oeste, que hoje está em Barueri, para a disputa da série A-2 do Campeonato Paulista.
Alan planeja permanecer no Oeste
O empréstimo acabará no final deste ano, mas o zagueiro pensa em seguir na equipe e buscar ao menos uma vaga para a primeira divisão do Paulistão.
“Assim como eu, todo grupo espera conseguir acesso ao Paulistão, que não veio nesta temporada. Vendo a formação da equipe e do trabalho, é impossível não ficar otimista”.
Vínculo com o Corinthians está próximo de acabar
O contrato de Alan é de três anos, portanto ele está perto do final. Ele já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe se quisesse, pois esse vínculo é válido apenas até julho de 2023. A “herança do sub-23”, que tanto foi motivo de polêmicas nos últimos anos, aos poucos tem deixado o clube.