Aviso de Cookies

Após título da Copinha, Breno Bidon almeja ascensão ao profissional e afirma: “é um sonho”

Matheus Pogiolli

Updated on:

apos-titulo-da-copinha-breno-bidon-almeja-ascensao-ao-profissional-e-afirma-e-uma-sonho

Na noite desta quinta-feira (25), o Corinthians conquistou a taça da Copinha contra o Cruzeiro, após vencer os mesmos por 1 a 0 na Neo Química Arena. Após o duelo citado, alguns atletas falaram com a imprensa presente no estádio, sendo, um deles, Breno Bidon.

Confira abaixo algumas aspas do jovem que, em poucas palavras, falou sobre a possibilidade de subir ao profissional do Timão.

Após título da Copinha, Breno Bidon almeja ascensão ao profissional e afirma: “é uma sonho”

Após a boa campanha feita pelos Filhos do Terrão na Copa São Paulo 2024, o volante Breno Bidon recebeu o prêmio de melhor atleta da competição, coroando o ótimo trabalho feito pelo atleta até o momento.

Sendo um dos responsáveis por falar com os jornalistas presentes em Itaquera, Breno comentou sobre a decisão contra o Cruzeiro

“Foi um alívio trazer esse título, há muito tempo não ganhávamos, a pressão era enorme mas sabíamos da capacidade do time, nosso elenco fez, pra chegar aqui e ser campeão. O que essa torcida fez, não tem nem o que falar, mereciam o título”, iniciou o jovem.

Além do troféu de melhor jogador do torneio, Breno também é citado como um dos possíveis atletas que subirão do Sub-20 para o profissional, já em 2024. Em relação à essa possibilidade, o camisa 7 dissertou.

“Vou tentar manter a cabeça tranquila. Saber que eu posso subir também, receber essa oportunidade e, se Deus quiser, poder estrear pelo profissional do Corinthians é um sonho… Agora é ter cabeça tranquila e humildade porque minha carreira está só começando”, completou.

Um dos mais aclamados atletas da base alvinegra, Bidon foi considerado o craque da Copinha 2024.

Mais um título de Copinha

Ao bater o Cruzeiro na Neo Química Arena, por 1 a 0, o Corinthians chegou ao décimo primeiro título de um dos mais importantes torneios de base do Brasil. A última conquista foi em 2017, contra o Batatais.

Nos últimos anos, tem sido comum o time profissional ir bem, após um título da Copinha, conquistando também troféus no profissional.