O Corinthians entrou em campo pela terceira, e última rodada da fase de grupos da Copinha. Danilo optou por fazer algumas alterações, e Matheus Araújo começou no banco.
Enquanto o alvinegro precisava apenas de um empate para garantir o primeiro lugar, a Ferroviária precisava de uma vitória para se classificar.
Primeiro tempo
A etapa inicial começou com ambos os times tentando chegar ao gol, mas com as defesas fazendo os cortes necessários. O corinthiano Juninho teve um pequeno contratempo aos 10 minutos, pois ficou um pouco fora de campo após sofrer uma falta e ter um sangramento no nariz.
Uma das chances mais claras de gol foi aos 19, quando Kauê precisou fazer uma defesa após um chute da Ferroviária. Wesley tentou algumas vezes pelo lado do Corinthians, enquanto Angel quase abriu o placar para o time da casa, mas finalizou para fora.
O gol acabou saindo aos 40 minutos, quando Felipe Augusto cabeceou para as redes um escanteio cobrado por Caipira. 1×0 Timão.
Breno Bidon teve alguns bons lances, assim como Juninho. Wesley finalizou bem em dois lances, no entanto abusou dos lances individuais e acabou perdendo a chance de criar jogadas melhores.
Segundo tempo
Higor entrou no lugar de Wesley, para a segunda etapa. E não demorou muito para o Timão ampliar, pois Juninho fez 2×0 logo aos 5 minutos.
Juninho, que havia machucado o nariz nos primeiros 45 minutos, recebeu um chute no braço de apoio no lance do gol (ele finalizou enquanto caía no chão), e novamente foi atendido. O atleta voltou ao campo instantes depois, mas foi substituído por Kayke, por precaução.
Aos 23 minutos, Gabriel Moscardo e Guilherme Henrique substituíram Pedrinho e Felipe Augusto. Poucos minutos depois, aos 27, Moscardo roubou a bola, passou para Higor que deu um passe com açúcar para Guilherme Henrique ampliar ainda mais a vantagem corinthiana.
Danilo seguiu alterando a equipe alvinegra e colocou Vinicius Cressi e Matheus Araújo em campo, nos lugares de Caipira e Zé Vitor. Aos 40 minutos, novamente Higor dá o passe e Breno Bidon finaliza com categoria, encobrindo o goleiro e dando números finais à partida.
Apesar de o início do Timãozinho não ter sido dos melhores, o time se encontrou durante a partida e conseguiu golear a Ferroviária por 4×0. Os destaques ficam para Higor e Breno Bidon, além de Juninho que, apesar de se machucar duas vezes, conseguiu deixar o seu gol.
Na primeira fase do mata-mata, o Corinthians enfrentará o Comercial de Ribeirão Preto. O clube seguirá em Araraquara, jogando na Arena Fonte Luminosa.