O Corinthians enfrentou o Bangu no final da tarde deste último sábado (06). A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha.
Imaginava-se um placar mais folgado, mas não foi isso o que aconteceu. Falando com a Central do Timão, o técnico Danilo disse que esperava um confronto mais difícil.
Adversário foi analisado com antecedência
O comandante apontou que o Corinthians já tinha visto e analisado o Bangu, e era sabido que o jogo não seria fácil.
“Com certeza, desde que a gente viu o jogo deles, já tinha analisado e passado para o grupo que ia ser um jogo chato. O time deles é organizado, jogadores bons, então a gente já veio sabendo. Acho que o importante, no resumo total, é o resultado”.
É bom aprender desde a Copinha
O ex-meia ressaltou que é importante saber jogar sem a bola pois, mesmo quando a equipe adversária está melhor, é possível sair com um resultado positivo.
“Creio que, no primeiro tempo, a gente foi muito bem. Era para ter terminado 2×0 para a gente, o Kayke perdeu um gol debaixo da trave, que ele não costuma perder. Mas na segunda etapa a equipe deles voltou melhor e faz parte do jogo. Acabei de falar para eles isso, que no futebol a gente às vezes precisa saber sofrer, futebol não é só com a bola, não é só jogando. Às vezes o adversário está melhor e tem que respeitar isso, e a nossa equipe conseguiu fazer isso”.