Aviso de Cookies

Danilo responde sobre Augusto Melo e destaca a importância da base na transição de presidência

Matheus Pogiolli

danilo-responde-sobre-augusto-melo-e-destaca-a-importancia-da-base-na-transicao-de-presidencia

Ídolo como jogador do Corinthians, Danilo Andrade, hoje técnico do Sub-20 do Timão, concedeu entrevista coletiva antes da estreia do alvinegro na Copinha, que acontecerá no dia 3 de janeiro.

Indagado sobre questões de campo e internas, o comandante dissertou sobre o momento de transição na presidência do clube.

Danilo comenta sobre possíveis melhorias de Augusto Melo na base

Na manhã desta sexta-feira (29), os atletas inscritos pelo Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 estiveram no CT da base em mais um treinamento preparatório para a competição.

Após as atividades, Danilo e Léo Maná, técnico e capitão respectivamente, falaram sobre a preparação e as expectativas para a competição.

Danilo, inclusive, dissertou sobre o novo presidente do Timão, Augusto Melo, e suas promessas de melhorar as categorias de base.

“A princípio não (conversa com Augusto Melo). Ele veio aqui um dia, conversou com todo mundo. Mas eu tenho certeza que vai ajudar bastante. Eu conheço ele fora de campo. Acho que quanto mais mudança tiver pra melhor, ver o que está errado, o que está certo, isso faz parte de qualquer empresa, vai dar certo”, disse o treinador dos Filhos do Terrão.

O Corinthians estreará na Copinha no começo de janeiro, dia 3, contra o Ji-Paraná. Vale ressaltar que, além do adversário citado acima, o Timãozinho também combaterá contra Bangu e Marília, ambos presentes no grupo 10.

Mais explicações

Além de falar sobre o momento político do clube, Danilo também comentou algumas mudanças feitas de 2023 para 2024. Uma delas, inclusive, foi Caipira sair da lateral direita para virar um ponta.

“O Caipira quando cheguei aqui era lateral, e é claro que a gente da opinião, mas o atleta que tem que escolher onde quer jogar, e eu vejo ele com muito potencial ofensivo, as vezes tem muita dificuldade na parte defensiva, então chamei ele individualmente e falei que ele tinha muito potencial ali, no um contra um. Ele comprou a ideia e está gostando”, encerrou o comandante.