Aviso de Cookies

Nas penalidades, Corinthians bate o Guarani e avança na Copinha

Caíque Guirao

Updated on:

nas-penalidades-corinthians-bate-o-guarani-e-avanca-na-copinha

O Corinthians enfrentou o Guarani na tarde desta última sexta-feira (12). A partida foi válida pela primeira rodada do mata-mata da Copinha.

Em um jogo bastante equilibrado do início ao fim, o placar com a bola rolando ficou em 2×2 e a vaga precisou der disputada nas penalidades. Higor e Pedrinho anotaram os gols corinthianos.

Empate e decisão nas penalidades

nas-penalidades-corinthians-bate-o-guarani-e-avanca-na-copinha
Jogo equilibrado e com um tom de drama no final. Mas o Corinthians venceu e avançou na Copinha. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Depois de ter escalado um time misto no jogo anterior, Danilo entrou com o time titular: Felipe Longo, Léo Maná, João Pedro Tchoca, Renato, Vitor Meer, Ryan, Breno Bidon, Pedrinho, Kayke, Higor e Arthur Sousa.

O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio entre as duas equipes, com praticamente nenhuma chance para nenhum dos lados. A melhor chegada alvinegra foi com Breno Bidon, aos 15 minutos, numa finalização que foi para fora.

Sem alterações no intervalo, o jogo precisou de pouco tempo até ficar mais agitado. O Timãozinho chegou com perigo por duas vezes, até balançar as redes aos 8 minutos da segunda etapa. Léo Maná cobrou escanteio e, em um rebote, Higor ajeitou no peito e chutou bonito para fazer 1×0.

Porém mal deu tempo para comemorar, pois o Guarani empatou logo aos 10 minutos. Felipe Longo defendeu o chute de Vitinho, mas não conseguiu evitar o cabeceio de Rafael que veio no rebote. 1×1.

A equipe comandada por Danilo seguiu empenhada e buscando a vitória. Tanto que Pedrinho veio pelo lado esquerdo da área e, com um belo chute, fez Corinthians 2×1.

E então, na casa dos 20 e poucos minutos, as alterações começaram. Higor, Pedrinho e Kayke saíram para dar lugar a Thomas Lisboa, Bahia e Guilherme Henrique. Sem alterações no placar, Danilo fez mais duas substituições, colocando Léo Agostinho e Beto, tirando Ryan e Arthur Sousa.

Aos 40 minutos, houve uma confusão entre os jogadores, e cada time perdeu um atleta – curiosamente foram dois que haviam acabado de entrar. Guilherme Henrique, do Corinthians, e Nicolas, do Guarani, foram expulsos depois de as coisas se acalmarem.

Já nos acréscimos, Bruninho ajeitou a bola e chutou sem defesa para Felipe Longo. 2×2. O Corinthians fez o terceiro gol aos 48 minutos, mas o lance foi invalidado porque Beto estaria impedido quando finalizou o cruzamento.

Com o empate, a classificação foi para a decisão por pênaltis.

Disputa de pênaltis

Os alvinegros acertaram todas as cobranças, enquanto Felipe Longo defendeu a penúltima cobrança do Guarani. Com 5×4, o time do Parque São Jorge avançou na competição.

Próximo jogo do Corinthians na Copinha

O Timãozinho entra em campo de novo ou no domingo (14), ou na segunda-feira (15).

O horário da partida será definido em breve, pela Federação Paulista de Futebol.