Um dos principais atletas da base corinthiana nos últimos anos, o volante Ryan falou com a imprensa presente na Neo Química Arena, após a vitória e título do Timãozinho pra cima do Cruzeiro.
Na ocasião, o atleta falou sobre a postura do adversário no pré-jogo, e reiterou o tamanho do clube que defende.
Ryan alfineta Cruzeiro após conquista da Copinha e fala sobre seu futuro
Primeiro volante dos Filhos do Terrão na atual Copa São Paulo de Futebol Júnior, Ryan, de apenas 20 anos, foi bem na grande decisão da Copinha 2024, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena. O meio-campista ajudou o alvinegro com desarmes e passes precisos em contra-ataques, por exemplo.
Após o título, o jovem falou com repórteres presentes na zona mista, iniciando com um agradecimento.
“Hoje minha mãe mandou um texto falando das dificuldades que vivi no clube. E ela falou que eu ia ser muito feliz hoje. O que eu tenho para falar do Ryan do passado? Parabenizar por não desistir. Hoje estou aqui sendo campeão. Eu sou um milagre e provo isso”, disse o jogador.
Além de comentar sobre as dificuldades que passou na base, além de mensagens de familiares, Ryan também deixou claro que não gostou da postura dos atletas do adversário do Timão.
“Eles (Cruzeiro) entraram dançando, passinho para lá e para cá, mas eles esqueceram que aqui é a nossa casa. Tem que respeitar o maior do Brasil”, reiterou Ryan Gustavo.
Vale ressaltar que o jovem volante já atuou pelo time principal do Corinthians em 2023, onde, inclusive, marcou um gol na Copa Sul-Americana, contra o Universitário, no Peru.
Mais um título de Copinha
Ao bater o Cruzeiro na Neo Química Arena, o Corinthians chegou ao décimo primeiro título de um dos mais importantes torneios de base do Brasil. A última conquista foi em 2017, contra o Batatais.
Nos últimos anos, aliás, tem sido comum o time profissional ir bem, após um título da Copinha.