O Corinthians foi até Araraquara para enfrentar a Ferroviária na tarde desta última quinta-feira (07), e as equipes não saíram do zero. Arthur Elias já esperava uma tarefa complicada, mas se surpreendeu com as condições do jogo.
O técnico reconheceu as qualidades das donas da casa, porém teceu algumas críticas ao gramado e à arbitragem.
Arthur Elias mencionou a dificuldade de enfrentar a Ferroviária em casa
O comandante pontuou que não era simples enfrentar uma equipe como a Locomotiva em casa, principalmente por elas estarem em uma boa fase.
“Foi uma partida difícil como a gente esperava, uma final e a Ferroviária vive um grande momento. Então as dificuldades foram naturais ao enfrentar uma equipe como a Ferroviária dentro de casa. Agora, para analisar o jogo, talvez não seja o melhor momento porque o jogo ainda não acabou. Temos mais 90 minutos dentro da nossa casa. Com certeza não foi o melhor jogo que a gente fez, mas também criamos chances claras, fizemos um gol que estava impedido ali, pelo que o VAR viu, e a gente teve chances reais de gol, coisa que a Ferroviária não teve. Então conseguimos tirar volume de contra-ataque, de bola parada da Ferroviária que é muito forte”.
Gramado da Fonte Luminosa não estava em boas condições
Sem tirar o mérito das adversárias, o comandante criticou a falta de padrão dos gramados e lamentou que isso tenha atrapalhado uma partida tão importante quanto essa.
“A análise que tem que ser feita também, é aquilo que a gente quer fazer com o nosso futebol em geral. Quando a gente vem jogar em um campo, que pode ter um gramado muito melhor, e o adversário faz questão de não tratar o gramado, deixar a grama alta e sexa, isso faz com que o jogo fique mais lento. Cada um joga com as suas armas mas, quando a gente vê o futebol no mundo, é tudo padronizado, a grama, hidratação feita na grama. Então isso deixa o futebol menos bonito, como poderia ser numa final dessa”.
A arbitragem também foi alvo de críticas do treinador
Arthur Elias mencionou o fato de a arbitragem parar muito o jogo, e o quanto isso atrapalha tanto quem está em campo, quanto quem quer sentar e assistir uma boa partida.
“A arbitragem também é algo que venho falando faz tempo. É uma arbitragem que pica o jogo, para o tempo todo e as atletas são preparadas, fortes, e os duelos são naturais do jogo. Hoje foi, mais uma vez, uma arbitragem que para o jogo a todo momento e o jogo fica menos interessante. E isso não é culpa das atletas que estão em campo”.
No Brasil, já estamos acostumados a ver árbitros assinalando muitas faltas no futebol masculino, e infelizmente isso também acontece no feminino.
Corinthians e Ferroviária decidem o título na Neo Química Arena
Com o empate, a decisão fica toda para a partida na Neo Química Arena. O embate acontecerá às 16h do próximo domingo (10).