Aviso de Cookies

Arthur Elias convoca seis atletas do Corinthians Feminino para defender a Seleção Brasileira na Copa Ouro Concacaf

Matheus Pogiolli

arthur-elias-convoca-seis-atletas-do-corinthians-feminino-para-defender-a-selecao-brasileira-na-copa-ouro-concacaf

Na tarde desta quinta-feira (01), o comandante da Seleção Brasileira, Arthur Elias, convocou atletas do futebol feminino para a disputa da Copa Ouro Concacaf.

A competição será disputada daqui duas convocações, tendo então, mais duas oportunidades de testes para o ex-treinador do Corinthians Feminino.

Arthur Elias convoca seis atletas do Corinthians Feminino para defender a Seleção Brasileira na Copa Ouro Concacaf

Com seis atletas do Corinthians Feminino presentes na lista, Arthur Elias deixou de fora alguns nomes importantes, como por exemplo, a de Tamires.

Veja abaixo a lista completa das 23 atletas chamadas por Arthur:

Goleiras: Lelê (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Amanda (Fluminense);
Laterais: Yasmin (Corinthians) e Bia Menezes (São Paulo);
Zagueiras: Antônia (Levante), Rafaelle (Orlando Pride), Lauren (Kansas City), Tarciane (Corinthians), Thaís Ferreira (Tenerife);
Meias: Aline (São Paulo), Ari Borges (Racing), Duda Sampaio (Corinthians), Julia Bianchi (Chicago), Yayá (Corinthians);
Atacantes: Adriana (Orlando Pride), Bia Zaneratto (Kansas City), Debinha (Kansas City), Duda Santos (Ferroviária), Gabi Nunes (Levante), Gabi Portilho (Corinthians), Geyse (Man. United) e Aline Gomes (Ferroviária).

Com apenas duas laterais convocadas, e sem Tamires na posição, o comandante respondeu sobre o assunto e afirmou ter outras atletas para os lados do campo em outros setores.

“Em relação as laterais, é um pouco do que imaginamos para a competição, com variações de sistema, que vocês sabem que gosto de usar. Na lateral direita, temos jogadoras aqui que já atuaram, que sabem fazer muito bem também, e óbvio, quando montarmos uma linha de três, essa jogadora de lado vai se tornar uma ala, ai muda a característica e amplia-se ainda mais o leque”, dissertou Arthur.

Copa Ouro Concacaf

A Seleção estreará na competição no dia 21 de fevereiro, contra o vencedor de Haiti ou Porto Rico. No segundo confronto, as brasileiras encontrarão a Colômbia, no dia 24. A equipe encerra sua participação na fase de grupos no dia 27, diante do Panamá. Todas as partidas da primeira fase acontecerão no Estádio Snapdragon, em San Diego, na Califórnia.