O que começou como rumor, se concretizou na tarde desta última sexta (01): a demissão de Pia Sundhage abriu caminho para a contratação de Arthur Elias para o comando da Seleção Brasileira feminina.
Com um excelente histórico, principalmente na passagem pelo Corinthians, o técnico aparecia como a escolha mais óbvia para assumir o cargo e tentar conquistar títulos grandes com a equipe.
Arthur Elias realizou sua primeira convocação no comando da Seleção
Com a data Fifa chegando já em setembro, o técnico divulgou sua lista de convocadas para representar a seleção canarinha. Dentre as jogadoras chamadas, estão os retornos de Marta e Cristiane. E ele comentou sobre chamá-las.
“O histórico delas (Marta e Cristiane) a gente não precisa nem comentar. Eu vejo que elas ainda têm muito a contribuir para a seleção, a Marta talvez não tenha chegado em suas melhores condições na Copa, espero que ela esteja melhor agora. O retorno da Cris é muito merecido, pelo que ela fez ano passado em termos de performance, as portas da seleção vão estar sempre abertas independentemente da idade”.
Quem a Seleção Brasileira feminina enfrentará?
Apesar de ser uma data Fifa, a Seleção não terá nenhuma adversária. No entanto, Arthur Elias deseja usar esse tempo para já ir treinando sua equipe.
“Em relação à Data Fifa, isso não me atrapalha em nada. Vamos tentar ter adversários fortes para as próximas datas Fifa, mas em relação a essa eu estou satisfeito em ter as jogadoras treinando, é um grupo grande inicial e vamos precisar de mais tempo de treinamento”.
Confira as atletas que foram convocadas:
Goleiras
Camila (Santos)
Kemelli (Corinthians)
Leticia (Corinthians)
Luciana (Ferroviária)
Zagueiras
Antonia (Levante)
Kathellen (Real Madrid)
Rafaelle (Orlando Pride)
Tainara (Bayern de Munique)
Laterais
Bruninha (Gotham FC)
Katiuscia (Corinthians)
Tamires (Corinthians)
Yasmim (Corinthians)
Meias
Ana Vitória (PSG)
Angelina (OL Reign)
Ary Borges (Racing Louisville)
Brena (Santos)
Duda Sampaio (Corinthians)
Luana (Corinthians)
Atacantes
Adriana (Orlando Pride)
Amanda Gutierres (Palmeiras)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Cristiane (Santos)
Debinha (KC Current)
Eudimilla (Ferroviária)
Gabi Portilho (Corinthians)
Geyse (Manchester United)
Jheniffer (Corinthians)
Kerolin (NC Courage)
Marta (Orlando Pride)
Nycole (Benfica)