O Corinthians vai em busca da sua segunda taça na Supercopa Feminina. Após eliminar o Internacional na semifinal, o Timão encara o Flamengo na decisão.
O técnico da equipe feminina do clube alvinegro Arthur Elias projetou o duelo contra a equipe carioca e falou sobre a premiação do torneio.
Arthur Elias destaca mais uma final do Corinthians e projeta duelo contra o Flamengo
Após eliminar o Internacional por 2 a 1 na semifinal da Supercopa, Arthur Elias relembrou que essa é a nona final seguida do Corinthians Feminino em campeonato nacionais.
O comandante elogiou a equipe e ressaltou que o time tem tudo para fazer uma grande temporada.
‘’Chegamos à final e ficamos muito contentes, é a nona final seguida de campeonato nacional que a gente chega. Desde 2016 na Copa do Brasil, a gente chegou em todas as finais possíveis. Então não é fácil fazer isso, eu estou muito feliz com o grupo Um jogo mata que você não tem oportunidades de 180 minutos, são só 90 minutos, com adversários fortes, em um início de temporada, renovando com jogadoras pra iniciar a partida, estrear. Enfim, eu estou muito feliz, pensando a longo prazo, temos tudo pra fazer uma grande temporada’, disse Arthur Elias após a vitória contra o Internacional.
O Corinthians recebe o Flamengo neste domingo (12), às 10h15 (Brasília) na Neo Química Arena. Arthur Elias projetou o duelo contra as meninas da Gávea.
‘O jogo contra o Flamengo é uma grande final, não tivemos a oportunidade recente de enfrentar o Flamengo em jogos decisivos, o último foi em 2018 se não me engano, uma semifinal muito emocionante, e a gente sabe que o adversário é forte, de jogadoras que passaram pela seleção, fisicamente muito fortes e vão vir aqui realmente pra jogar de igual pra igual com a gente. É só ter uma sabedoria grande, de levar o jogo aos 90 minutos e merecer vencer’
A premiação anunciada pela CBF para o torneio feminino é de R$ 500 mil para as campeãs e R$ 300 mil para as vice-campeãs. O valor, no entanto, é apenas 5% do que é pago ao masculino.
Arthur Elias reafirmou que é mais que justo uma premiação para as atletas protagonistas, mas acredita que isso pode vir a crescer cada vez mais na modalidade.
”Em relação a premiação, eu não sei te dizer se o valor é justo ou não. O justo é com certeza ter um valor, uma premiação por que ano passado não teve. Então vê que a competição encorpou e tem a maior emissora do país passando, transmitindo no seu canal aberto, e no canal acabo. Com certeza uma comercialização de valores, e esse valor tem que chegar para as atletas que são protagonistas, do clube que investe na modalidade. Eu vejo como algo natural, e em crescimento e espero que as receitas, não só em relação a premiação, mas todas as outras receitas aumentem, por que trabalhando com profissionalismo e seriedade no Futebol Feminino a gente consegue trazer essas receitas, concluiu.