O técnico do Corinthians Feminino, Arthur Elias, se manifestou nas redes sociais sobre um dos casos que parou o mundo nos últimos dias. Do acontecimento envolvendo o jogador Daniel Alves, acusado de estupro.
No comando da equipe feminina do clube alvinegro desde 2016, Arthur defendeu um diálogo sobre o assunto e cobrou medidas de conscientização.
Arthur Elias se manifesta sobre caso Daniel Alves
Técnico da equipe feminina do Corinthians, Arthur Elias, falou sobre o caso Daniel Alves, acusado de estupro, através das suas redes sociais. O comandante reforço a importância do futebol ser uma forma de expressão e dialogar sobre a que acontece ‘fora das quatro linhas‘.
– Pra mim o futebol é algo muito além do jogo. O futebol é uma forma de expressão, é um espaço para todos. O que é uma profissão para poucos, para milhões de pessoas é uma paixão, é o assunto preferido. E é por esse grande impacto, que devemos sim dialogar sobre o que acontece além das quatro linhas do campo, começou o treinador em suas redes sociais.
Arthur Elias trouxe números para alertar a violência contra as mulheres e destacou que o combate ‘é um dever de todos‘.
– A cada 10 minutos uma mulher é estuprada, a maioria com idade inferior a 13 anos. E a cada 7 horas uma mulher é morta por um homem. Não existe motivo para continuarmos falando pouco sobre isso! (…) As atitudes enraizadas culturalmente como as piadas, a falta de respeito, a desigualdade de condições etc. Combater isso é um dever de todos, principalmente de nós homens
Veja a publicação do treinador na íntegra
Pra mim o futebol é algo muito além do jogo. O futebol é uma forma de expressão, é um espaço para todos. O que é uma profissão para poucos, para milhões de pessoas é uma paixão, é o assunto preferido. (segue) 👇
— Arthur Elias Treinador (@arthurelias) January 27, 2023