Aviso de Cookies

Base do Corinthians feminino pode ter algumas alterações

Caíque Guirao

base-do-corinthians-feminino-pode-ter-algumas-alteracoes

No final do ano passado, o Corinthians realizou algumas alterações em suas categorias de base masculina. Agora, em um novo ano e numa nova gestão, parece que chegou a vez de mudanças no departamento feminino.

Mais de uma mudança poderá acontecer em breve, incluindo saídas.

O que pode acontecer na base feminina?

base-do-corinthians-feminino-pode-ter-algumas-alteracoes
Thaissan Passos atualmente comanda duas categorias na base do Corinthians feminino. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Segundo uma apuração do Meu Timão, existe a chance de que a técnica Thaissan Passos, sua auxiliar Maglia e, Lizandra Nunes, analista de desempenho, podem estar de saída do Parque São Jorge.

Atualmente, Thaissan comanda as equipes sub-17 e sub-20. Um nome que aparece como possível para assumir a categoria sub-17, é o de Rui Ybarra, que tem treinado o time sub-15. O problema é que não é certeza que ele possa assumir as outras categorias.

Até o momento não há nenhuma confirmação sobre essas possíveis mudanças, mas seguimos acompanhando as movimentações do clube.

Temporada 2023 não foi positiva

Diferentemente do que aconteceu no time profissional, as equipes de base femininas não conseguiram escrever uma boa história. Os times sub-17 e sub-20 não tiveram um bom desempenho e não conseguiram conquistar nenhum título.

Apenas a equipe sub-14 conquistou duas fases do Festival Paulista, e o sub-15 conseguiu um inédito título Paulista. De resto, foi um ano para esquecer.