No último domingo, 12 de fevereiro, o Corinthians se sagrou bicampeão da Supercopa Feminina, após vencer a equipe do Flamengo por 4×1 – a competição abriu o calendário do futebol feminino nacional. Diante de 25 mil torcedores presentes na Neo Química Arena, o time alvinegro começou a temporada com o pé direito, conquistando o primeiro título de 2023.
Reforço para nova temporada, Juliana Ferreira assumiu a titularidade do meio campo da equipe durante a semifinal contra o ex-clube, Internacional e, foi peça importante na final do torneio contra o Flamengo.
Consistente nos jogos, a volante ressalta adaptação rápida ao clube e sintonia com as companheiras. “Desde quando cheguei no clube todos foram receptivos, o que facilita no processo de adaptação ao um novo desafio. Trabalhamos intensamente na pré-temporada e durante a competição, nós conseguimos colocar em campo aquilo que treinamos. Estou muito feliz por essa primeira conquista com a camisa do Corinthians”.
Colecionando títulos nos clubes por onde atuou, Ju Ferreira ressalta sentimento em ser campeã pelas ‘Brabas’. “Fico feliz e grata por começar essa trajetória no Corinthians, vencendo uma competição. Espero que ao longo da temporada, eu possa ajudar o time e minhas companheiras a continuar disputando mais títulos”.
O time alvinegro agora vira a chave para a disputa do Brasileirão Feminino. Atual campeão da competição, o Corinthians enfrenta a equipe do Ceará pela primeira rodada, no dia 26 de fevereiro. “Nosso foco agora é na estreia do Brasileiro. Sabemos que é uma competição de alto nível e vamos treinar durante essas últimas semanas para buscar a vitória logo na estreia que é sempre muito importante” – finaliza Ju Ferreira