Aviso de Cookies

Confira as maiores artilheiras do ano do Corinthians feminino

Caíque Guirao

confira-as-maiores-artilheiras-do-ano-do-corinthians-feminino

O Corinthians feminino fechou a temporada 2023 conquistando todos os títulos que disputou. E como já era de se esperar, as Brabas balançaram as redes muitas e muitas vezes, até levantar todas essas taças.

Ao longo do ano, a equipe corinthiana marcou 157 gols, de autoria de 24 jogadoras diferentes.

confira-as-maiores-artilheiras-do-ano-do-corinthians-feminino
Se tem uma coisa que não faltou ao time do Corinthians em 2023, foram gols. E títulos. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Algumas atletas não marcaram gols

Hoje o time das alvinegras conta com aproximadamente 30 jogadoras. Dessas, 2 não entraram em campo porque ainda estão se tratando depois de sofrerem lesões graves: Ellen e a zagueira Erika.

As outras duas jogadoras que não chegaram a anotar nenhum gol foram as laterais Gabi Morais e Katiuscia.

Confira as 10 maiores artilheiras do Corinthians feminino em 2023

1 – Vic Albuquerque: 23 gols
2 – Millene: 17 gols
3 – Jheniffer: 16 gols
4 – Duda Sampaio: 10 gols
5 – Jaqueline: 10 gols
6 – Tamires: 9 gols
7 – Fernanda: 8 gols
8 – Grazi: 8 gols
9 – Carol Nogueira: 6 gols
10 – Gabi Zanotti: 6 gols.

Gabi Portilho, Tarciane e Yasmim, que marcaram 5 gols cada uma. Portilho ainda se destacou por ter sido muito participativa nas assistências.

As outras atletas que marcaram gols foram Andressa, Carol Tavares, Diany, Giovanna Campiolo, Isabela, Jhonson, Ju Ferreira, Luana Bertolucci, Mariza, Miriã e Paulinha.

Vale destacar que Vic Albuquerque não só foi a artilheira da equipe no ano, como ela também é a maior artilheira da história do Corinthians feminino. A meia-atacante disputou um total de 164 jogos pelas Brabas, e balançou a rede em 90 oportunidades. A atleta é uma das maiores vencedoras na equipe, tendo conquistado 13 títulos, e contando.