Na manhã deste domingo (14), o Corinthians feminino recebeu o Santos na Fazendinha em clássico válido pela décima primeira rodada do Brasileirão Feminino 2023.
O Timão venceu por 1 a 0, com gol da centroavante Jheniffer.
Vitória convincente em partida difícil
A primeira chance de gol foi do Santos, em falha de saída de bola de Tarciane, Thaisinha retomou avançou e finalizou, mas a marcação bloqueou e mandou para escanteio.
O Corinthians respondeu em finalização para fora da volante camisa 5 Luana Bertolucci, sem perigo para o gol adversário.
Vic Albuquerque ajeitou boa bola de cabeça para Jheniffer, que dominou no peito e finalizou de voleio para fora.
Em lance duro, Camila Martins acertou a mão no rosto de Diany e levou cartão amarelo no lance.
Aos 24, o Corinthians teve a chance mais perigosa da primeira etapa até aquele momento, quando Jaqueline recebeu pela direita e encheu o pé e obrigou grande defesa de Camila Rodrigues, no rebote Jheniffer tentou completar para o gol mas a zaga travou o chute.
Na sequência houve um festival de gols perdidos por ambas as equipes. Pelo rival da baixada, Tainá Maranhão puxou contra ataque livre e na hora de finalizar mandou muito mal a direita do gol defendido por Lelê. Pelo lado das comandadas de Arthur Elias, Diany recebeu cruzamento sozinha dentro da pequena área e mandou cabeçada por cima do gol.
Logo no primeiro lance da segunda etapa, Jaqueline conseguiu bom cruzamento rasteiro para Jheniffer que completou para as redes abrindo o placara para o Corinthians.
O Santos tentou chegar em falta aos 12, em cabeçada de Laura Valverde, mas a bola foi para fora.
O jogo era morno até que aos 30, Vic Albuquer deu bom lançamento e Isabela chegou cabeceando exigindo mais uma defesa de Camila Rodrigues que mandou para escanteio.
Já nos acréscimos do jogo, a zagueira do Timão Giovanna Campiolo levou o segundo amarelo e foi expulsa, deixando o Corinthians com um a menos para segurar a vitória.
Próximo jogo do Corinthians
O próximo jogo do Corinthians é na próxima quarta-feira (17), contra o Palmeiras, no Paulistão Feminino 2023.