Aviso de Cookies

Corinthians bate Palmeiras em novo Derby na semifinal do Paulistão feminino

Caíque Guirao

corinthians-bate-palmeiras-em-novo-derby-na-semifinal-do-paulistao-feminino

Visitando o Palmeiras no estádio Jayme Cintra, o Corinthians venceu novamente o Derby válido pelo jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino.

Por mais uma vez o placar foi 1×0, e dessa vez o gol da vitória das Brabas sai dos pés de Mariza, ainda no primeiro tempo.

Vantagem para o jogo da volta

corinthians-bate-palmeiras-em-novo-derby-na-semifinal-do-paulistao-feminino
Autora do gol da vitória, Mariza foi eleita a melhor jogadora da partida diante do Palmeiras, pela semifinal do Paulistão feminino. Foto: Reprodução / twitter @SCCPFutFeminino

Buscando uma decisão menos complicada em casa, o Timão queria uma vitória sobre o Palmeiras, em Jundiaí. Para isso, Rodrigo Iglesias escalou a equipe com Lelê, Katiuscia, Tarciane, Mariza, Tamires, Luana Bertolucci, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Fernanda e Millene.

Os primeiros minutos ofereceram um pouco de dificuldade às equipes, pois várias poças prejudicaram a movimentação das jogadoras e da bola. Depois de entenderem como atuar, as alvinegras tiveram duas boas chances, enquanto as rivais chegaram uma vez com perigo.

Aos 32 minutos, Duda Sampaio quase fez um gol olímpico, mas Amanda conseguiu intervir e evitar que a bola balançasse as redes. Já aos 39, o Palmeiras teve uma chance clara quando Amanda Gutierres driblou Lelê fora da área, mas chutou raspando a trave.

O gol acabou saindo aos 46 minutos, quando Mariza aproveitou um lance de escanteio. A defensora finalizou uma vez e viu a bola ser afastada para os seus próprios pés. Então ela finalizou novamente, dessa vez para fazer 1×0 Timão!

Na segunda etapa as Brabas adotaram uma postura mais defensiva. O Palmeiras até teve algumas chances, mas não conseguiu furar o bloqueio corinthiano. O Corinthians teve a oportunidade de ampliar nos instantes finais, contudo Diany não conseguiu empurrar para o gol.

Jogo de volta da semifinal do Paulistão feminino

Corinthians e Palmeiras se enfrentarão novamente às 11h do próximo domingo (12), na Neo Química Arena.

Tendo a vantagem de 1×0, basta um empate para que as Brabas avancem à última final possível da temporada 2023.