O Corinthians conheceu o seu adversário da Supercopa Feminina de 2023. O sorteio do torneio foi realizado nesta terça-feira (17), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
A competição teve início em 2022, e as Brabas do Timão vão em busca do Bicampeonato.
Corinthians conhece adversário da Supercopa Feminina 2023
Antes de tudo, o Corinthians Feminino ficou no grupo B do torneio, e o seu primeiro adversário é o Atlético-MG. O confronto será no dia 5 de fevereiro.
Em caso de vitória das Brabas, o adversário da semifinal, que ocorre em 8 de fevereiro, será o vencedor do confronto entre Internacional e Athletico, do Grupo A.
Assim como na segunda edição da competição, serão oito clubes disputando a taça. Vale mencionar, para o mando de campo a CBF considerou o Ranking de Federações, ou seja, a equipe melhor ranqueada filiada à federação será a mandante nos confrontos e ficaram da seguinte forma:
Veja os grupos e mandos da Supercopa Feminina 2023
- Grupo A: Internacional-RS x Athletico-PR
- Grupo B: Corinthians x Atlético-MG
- Grupo C: Real Brasília-DF x Avaí/Kindermann-SC
- Grupo D: Flamengo-RJ x Ceará-CE.
Relembre a campanha do Timão no torneio
A Supercopa começou em fevereiro de 2022, que aconteceu entre os dias 4 de 13 de fevereiro e contou com a participação de oito clubes.
A final foi entre Corinthians e Grêmio, e as Brabas levantaram a primeira taça do ano depois de vencer as gaúchas por 1 a 0 (gol de Gabi Zanotti nos acréscimos)