O Corinthians recebeu o Palmeiras na disputa do Dérbi válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, diretamente da Fazendinha.
Em jogo emocionante de duas viradas, as brabas do Timão venceram por 3 a 2, com gols de Vic Albuquerque, Tamires e Tarciane. Para o Palmeiras, Benitez e Camilinha marcaram.
Grande virada do Corinthians
Logo aos 6 minutos de jogo, Yasmim cobrou escanteio muito bem e encontrou Vic Albuquerque sozinha no meio da área para cabecear e estufar as redes abrindo o placar para o Timão na Fazendinha.
Com o gol, Vic chegou ao seu gol de número 73, se tornando a segunda maior artilheira da história do time na categoria, estando apenas 5 gols atrás da maior goleadora Gabi Nunes, com 78.
O Palmeiras tentou responder com Bruna Calderan que cabeceou bem, mas Lelê defendeu com facilidade.
Lais recebeu boa bola dentro da área do Corinthians, finalizou e mandou por cima do gol.
O Palmeiras chegava pelo meio com Camilinha mas a goleira Lelê saiu muito bem da área dando chutão para a lateral, afastando o perigo.
Benitez roubou bola de Luana na saída de bola do Corinthians, e arriscou finalização por cavadinha para encobrir Lelê, mas mandou por cima do gol.
O Palmeiras empatou a partida em boa jogada onde Duda Santos deu passe de calcanhar, encontrou Benitez dentro da área para finalizar cruzado sem chances de defesa para Lelê.
Duda Sampaio pegou sobra de bola na esquerda, cruzou rasteiro e a zagueira Tarciane sozinha sem marcação no meio da área chutou por cima do gol.
Aos 38 minutos, a defesa do Corinthians vacilou e Camilinha apareceu bem dentro da área subiu de cabeça e mandou no ângulo de Lelê, virando a partida para a equipe rival.
Na busca pelo empate, Tamires girou muito bem e finalizou de canhota de longe muito bem, mas a goleira do Palmeiras Tapia defendeu muito bem mandando para escanteio.
Logo no início da segunda etapa Vic Albuquerque lançou muito bem para Tamires, a capitã da equipe finalizou de maneira perfeita de primeira, a bola beijou a trave e foi morrer no fundo das redes, empatando a partida para o Timão.
O jogo não tinha mais grandes chances, até que aos 40 minutos Yasmim cruzou bola perfeita no primeiro pau para Tarciane cabecear, a bola bater no travessão e voltar nas costas da goleira rival e entrar decretando a virada das Brabas na Fazendinha.
No final da partida, Portilho foi derruba fora da área em velocidade, mas o árbitro marcou pênalti da zagueira Flávia Mota. Na cobrança, Millene cobrou no canto esquerdo e mandou para fora.
Próximo jogo do Timão
O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (24), diante do Internacional, fora de casa, em partida válida pelo Brasileirão 2023.