Aviso de Cookies

Corinthians faz jogo seguro, vence a Ferroviária e vai à final da Supercopa do Brasil

Caíque Guirao

corinthians-faz-jogo-seguro-vence-a-ferroviaria-e-vai-a-final-da-supercopa-do-brasil

O Corinthians recebeu a Ferroviária na tarde desta quinta-feira (15). A partida foi válida pela semifinal da Supercopa do Brasil.

No gramado da Neo Química Arena, as Brabas foram embaladas pela Fiel e venceram por 2×0. Os gols foram anotados por Mariza e Gabi Zanotti.

Vitória diante da Fiel

corinthians-faz-jogo-seguro-vence-a-ferroviaria-e-vai-a-final-da-supercopa-do-brasil
Passe de Yasmim abriu o caminho para a vitória das Brabas. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Lucas Piccinato fez sua estreia comandando o Timão na casa corinthiana. O início do jogo pareceu meio lento, com as Brabas demorando para engrenar. Porém as coisas começaram a mudar aos 10 minutos, mesmo com três finalizações que não acertaram o alvo.

O primeiro gol veio aos 26 minutos, após uma cobrança de falta de Yasmim. Do lado direito do campo, a lateral lançou a bola no meio da área e Mariza conseguiu fazer um leve desviou, Timão 1×0. A partir daí a equipe da casa começou a ter mais tranquilidade para dominar o jogo.

O único susto da primeira etapa veio aos 40 minutos, quando Duda Santos acertou a trave de Kemelli. Mas, aos 41 minutos, Millene fez uma boa jogada no meio de campo e encontrou Gabi Portilho. A camisa 18 entrou na área, deu um belo drible na marcação e tocou para Gabi Zanotti apenas empurrar para o fundo das redes.

Sem alterações para a segunda etapa, as Brabas voltaram num ritmo mais tranquilo e, para tentar mudar o cenário, Piccinato colocou Vic Albuquerque e Jheniffer nos lugares de Gabi Zanotti e Jaque. Duda Sampaio substituiu Yaya minutos depois, quando a volante saiu por sentir cãimbras.

A partida passou a ficar meio truncada, e até com um lance mais pesado em cima da Gabi Portilho. Ao tentar disputar a bola, Barrinha levantou demais o pé e acertou no rosto da atacante corinthiana. A lateral adversária foi advertida apenas com um cartão amarelo. Instantes depois, a mesma Gabi avançou pelo lado direito da área e quase fez um golaço de cobertura. A bola parou na defesa da goleira Luciana.

Os dois times chegaram a ter boas chances, mas o placar seguiu inalterado. Já nos instantes finais, Fernanda tentou ampliar para as alvinegras em um chute de longe, porém a bola passou ao lado do gol. Sem tempo para mais nada, a Ferroviária tentou encontrar pelo menos um gol antes do apito final, sem sucesso.

Próximo jogo pela Supercopa do Brasil

Do outro lado da semifinal, o Cruzeiro eliminou o Avai/Kindermann ao aplicar um 3×0 fora de casa, portanto a final será entre as Brabas e as mineiras.

A final da competição acontecerá agora no próximo domingo (18). O local e o horário deverão ser informados em breve.