Após a participação na Copinha feminina, ocorrida no início do mês de dezembro, o Corinthians também está revendo o seu elenco. Com isso, duas atletas do sub-20 estão de saída.
Vale lembrar que, nesta modalidade, os contratos são, em sua maioria, feitos com a validade de apenas um ano. Portanto é preciso renová-los constantemente, para que as atletas permaneçam por várias temporadas. E, de acordo com o Meu Timão, em ambos os casos o clube não quis renovar os vínculos.
Livia foi uma das primeiras a deixar a equipe sub-20
Apesar do desejo de permanecer no clube, a diretoria corinthiana optou por não renovar o contrato da lateral. Como ela atingiria a idade máxima para a categoria e não era cotada para subir à equipe profissional, a opção foi deixá-la ir embora.
Livia se despediu em seu instagram:
“Um momento difícil, mas talvez não uma despedida, e sim um até logo. Alguns ciclos se encerram para outros começarem. Estar em um clube grande como o Corinthians não é nada fácil e requer muita responsabilidade e comprometimento. E eu fico muito feliz de ter feito parte dessa história. Obrigada por tudo, Corinthians!”.
Miracatu também se despediu do clube
Assim como aconteceu com Livia, a atacante também desejava permanecer no Parque São Jorge. No entanto ela também excederá a idade limite da equipe sub-20, e a diretoria alvinegra não pretendia integrá-la no time profissional.
Miracatu também fez uma postagem em seu instagram:
“Confesso que me faltam palavras para vir aqui resumir tudo que vivenciei nesse clube. Quero agradecer a todos os envolvidos que, de certa forma, contribuíram para o meu desenvolvimento como atleta e como pessoa. Serei eternamente grata e levarei um pouquinho de cada um no meu coração! E FIEL, vocês são diferenciados… Meu muito obrigado por todo carinho e apoio”.
A atacante chegou a participar de algumas partidas pela equipe profissional. Ela atuou contra o Palmeiras, Pinda, São Bernardo, São Paulo e Red Bull Bragantino.