Aviso de Cookies

Corinthians Feminino se reapresenta para a temporada 2024; veja fotos

Matheus Pogiolli

corinthians-feminino-se-reapresenta-para-a-temporada-2024-veja-fotos

Campeãs de todas as competições que disputaram em 2023, as Brabas do Corinthians Feminino se reapresentaram na manhã desta terça-feira (9), no CT do Timão, com a finalidade de iniciar os trabalhos pensando na temporada 2024.

Confira abaixo alguns posts feitos pelo Corinthians nas redes sociais.

Corinthians Feminino se reapresenta para a temporada 2024; veja fotos

Campeãs de Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Libertadores Feminina, as Brabas do alvinegro já iniciaram as atividades para tentar mais conquistas na temporada 2024.

Além de diversas novas jogadoras que foram contratadas, Lucas Piccinato esteve presente no CT do Corinthians, a fim iniciar sua trajetória como comandante do clube.

Diretoria do Corinthians Feminino, Cris Gambaré, em entrevista ao Placar, comentou sobre a temporada 2024, além de projetar mais possíveis conquistas das Brabas.

“Nosso departamento está quase se tornando autossustentável. Desde 2022 não colocamos jogos sem venda de ingressos, pois acreditamos que é um produto e batemos nessa tecla para implementar essa cultura. Estamos indo muito bem, o Corinthians é o único clube hoje que tem uma receita bem importante de bilheteria, e temos planejamento. Nós já desenhamos um cenário no futebol feminino aqui dentro, não tem como mudar, já existe uma estrutura tanto no alto rendimento quanto na base, agora é só melhorar. Já existe um planejamento para dois anos, antes era só para um, agora já temos uma garantia para 2024 e 2025. Temos esse DNA de brigar por títulos, e o percurso já está desenhado”, disse a dirigente.

Projeção para o futuro 

Ainda durante entrevista ao Placar, Cris falou sobre a ambição de conquistar novos campeonatos pelo Corinthians. Como por exemplo, o Mundial de Clubes.

“Para eu ficar satisfeita ainda falta uma coisa, que é o Mundial de Clubes. Já tivemos conversas com a Fifa sobre esse cenário, é importante a Conmebol também nos representar para que a Fifa realmente veja que já um trabalho bacana e que poderia juntar alguns continentes em um campeonato mundial (….) O que precisa é a América do Sul se mostrar um pouco mais, a Fifa entender que tem que começar, é uma nova profissão, nós estamos formando muitas meninas, há uma evolução no cenário.”