O Corinthians recebeu o Flamengo pela final da Supercopa Feminina 2023 na Neo Química Arena, para um público de 25.779 pessoas.
O Timão bateu o time carioca por 4 a 1, gols de Tamires e Millene, duas vezes cada uma. Pelo adversário, a zagueira Daiane Santos.
Primeira Etapa dominada pelo Corinthians:
Logo no primeiro minuto de jogo, Tamires fez a festa da torcida do Time do Povo ao receber cruzamento de Isabela e chutar alto sem chances de defesa.
Aos 8 minutos, Portilho tentou jogada individual pela direita, mas a marcação mandou para escanteio. Na cobrança, Vic recebeu o cruzamento e quase marcou de cabeça.
Pouco depois, a atacante do Flamengo Maria Alves fez falta dura em Ju Ferreira e recebeu o cartão amarelo.
Aos 29 minutos, Vic Albuquerque recebeu bela bola de Diany, dominou sozinha e na hora de driblar, a goleira Bárbara de carrinho derrubou a camisa 17 cometendo o pênalti.
Na cobrança, Millene chutou no canto direito, Bárbara defendeu dando rebote para Gabi Portilho dar apenas um leve toque na bola e marcar o gol, mas a árbitra mandou o pênalti ser cobrado novamente por conta de invasão.
Em sua segunda chance, Millene não desperdiçou e mandou novamente no canto direito balançando as redes pela segunda vez para o Timão .
Aos 41 minutos, Sole Jaimes tomou cartão amarelo em falta dura no campo defesa do Corinthians.
Ainda nos acréscimos da primeira etapa, a zagueira Daiane cortou mal, no pé de Vic Albuquerque que tocou para Millene finalizar a esquerda da goleira sem chances de defesa, ampliando a vantagem das brabas para 3 a 0.
Parece Replay:
Aos 11 minutos, Isabela fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Tamires marcar o seu segundo gol na partida, assumindo a artilharia da competição com três gols marcados.
Aos 23 minutos, o Flamengo marcou seu gol de honra com a zagueira Daiane Santos, de cabeça.
Premiação boa para o Corinthians
Com o título as brabas garantiram premiação de 500 mil reais em dinheiro.