O Corinthians enfrentou o Botafogo na Arena Ibrachina, na tarde deste último domingo (10). A partida foi válida pela última rodada da fase de grupos da Copinha feminina.
Precisando de uma vitória para avançar à próxima fase, as Brabinhas acabaram goleadas e, com isso, eliminadas da competição. O único gol corinthiano saiu dos pés de Marussi.
Da esperança à frustração
Sem a atacante Jhonson, expulsa na partida anterior, e sem Bell, por conta de lesão, Thaissan Passos escalou o Corinthians da seguinte maneira: Rillary, Lívia, Sabrina Amorim, Duda Mineira, Laisa, Gaby Tomé, Marussi, Júlia Brito, Manu Olivan, Rafa Rodrigues e Stefanie.
As Brabinhas mal tiveram tempo de respirar após o apito inicial, pois o Botafogo abriu o placar logo aos 3 minutos. Bebê recebeu um lançamento da foleira Zanella, driblou a goleira corinthiana e abriu o placar.
Tendo dificuldades para controlar a ansiedade, as alvinegras deram o primeiro chute apenas aos 23 minutos do primeiro tempo. E, aos 26, a goleira Zanella precisou se esticar para defender a cobrança de falta de Rafa Rodrigues.
Para dificultar ainda mais o cenário, o time carioca fez 2×0 antes do intervalo, em um cabecei de Carol Valle. 2×0.
Thaissan Passos fez algumas subestituições para o segundo tempo, mas a equipe seguia com dificuldades para chegar ao gol. As Brabinhas diminuíram o prejuízo apenas aos 30 minutos da etapa final. Marussi pegou uma bola na intermediária e, ao ver que a goleira do Botafogo estava adiantada, a encobriu com um chute e fez 2×1.
Só que o dia era mesmo do Botafogo. Aos 36 minutos, Duda Basilo chutou da entrada da área e fez 3×1. E, para selar a vitória, Isabelly fez 4×1 nos acréscimos.
Adeus à Copinha feminina
Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Corinthians se despediu do torneio de base acumulando 4 pontos.
As regras da Copinha feminina determinavam que apenas os primeiros colocados de cada grupo se classificariam para a fase seguinte. Dessa maneira, o Botafogo avançou após anotar 3 vitórias.
Com isso, não há mais nenhuma competição oficial em curso para o futebol feminino, no ano de 2023.