Aviso de Cookies

Corinthians terá um desafio a mais na Libertadores feminina

Caíque Guirao

Além das equipes adversárias, as Brabas terão uma adversária a mais nessa Libertadores feminina: a altitude.

O Corinthians terá de enfrentar nada menos que 2.640 metros de altitude em duas partidas. A equipe está em busca de seu quarto título continental.

Pelo menos dois jogos da Libertadores feminina, serão na altitude

corinthians-tera-um-desafio-a-mais-na-libertadores-feminina-02
Corinthians vai em busca de seu quarto título de Libertadores feminina! Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Em um grupo cujas equipes adversárias são Always Ready, Colo-Colo e Libertad Limpeño, as alvinegras precisarão enfrentar a altitude em duas, das três partidas da fase de grupos.

Nos confrontos dos dias 6 e 9 de outubro, contra Colo-Colo e Always Ready, as Brabas jogarão no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá. Com 2.640 metros de altitude, é o 15º estádio de maior altitude no mundo. Isso não é necessariamente uma novidade para o Timão, pois ano passado jogaram a uma altitude de 2.850 metros.

A terceira partida, contra o Libertad Limpeño, será no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, a 995 metros. É alto, mas não tanto assim.

Campeonato acontecerá inteiramente em outubro

A Libertadores feminina começará para o Timão às 19h30 do dia 6 de outubro, contra o Colo-Colo. E, caso chegue à final, o campeonato se encerrará dia 25 de outubro.

Ficou definido que o torneio continental acontecerá num período de 20 dias, e contará com 16 esquipes, divididas em 4 grupos. As duas primeiras equipes de cada grupo se classificarão para as quartas de final, e assim por diante.

Deixe um comentário