Precisando apenas segurar a vantagem conquistada no primeiro jogo da semifinal, o Corinthians recebeu o Santos pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão feminino.
A partida anterior foi vencida por 3×0, com gols de Jheniffer e Vic Albuquerque. Realizada na Fazendinha, o jogo de volta foi novamente vencido pelo Timão. Com gols de Duda Sampaio e Fernanda, as Brabas bateram o time santista por 2×0.
Corinthians começa devagar, mas engrena na segunda etapa
Com quatro baixas importantes, Arthur Elias escalou o time com Lelê, Mariza, Tarciane, Katiuscia, Yasmim, Luana Bertolucci, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Jaqueline, Carol Nogueira e Fernanda.
O primeiro tempo foi bastante truncado e com poucas chances para ambos os lados. Algumas finalizações até ameaçaram as traves defendidas por Lelê e Camila, mas o zero não saiu do placar. O que mais chamou atenção foi que o time visitante terminou os primeiros 45 minutos com mais posse de bola.
Sem mudanças para a volta do intervalo, o Timão estava melhor organizado para assegurar a classificação para a final do Brasileirão feminino.
Aos 13 minutos, Fernando cruzou a bola na área e quase abriu o placar, no entanto a bola bateu na trave de Camila. Mas o primeiro gol veio pouco depois, aos 18 minutos. Em um lance na área adversária, Bia Menezes colocou a mão na bola. A árbitra foi chamada ao VAR e assinalou um pênalti para o Corinthians, que foi batido e convertido por Duda Sampaio. 1×0.
Depois disso, as Brabas se soltaram e ficaram mais animadas para ampliar a vantagem. No entanto só mais um gol foi anotado, e dessa vez por Fernanda – que já tinha acertado a trave no início do segundo tempo. Ao receber um cruzamento, Fernanda finalizou sem chances para a goleira Camila e decretou o placar final: 2×0.
Próximo compromisso pelo Brasileirão feminino
As adversárias das Brabas pela final do campeonato nacional também foram definidas ontem: a Ferroviária. O time do interior venceu o São Paulo nas penalidades, após o placar agregado ficar em 3×3.
O jogo de ida pela final do torneio será às 16h20 da próxima quinta (07), na Fonte Luminosa, em Araraquara.