Aviso de Cookies

Corinthians vence o Internacional na Supercopa do Brasil

Caíque Guirao

corinthians-vence-o-internacional-na-supercopa-do-brasil

As Brabas finalmente entraram em campo oficialmente pela primeira vez na temporada 2024. A partida foi válida pela primeira fase da Supercopa do Brasil.

Foi uma manhã recheada de gols e, felizmente, a maior parte deles foram corinthianos. Jaqueline, Millene, Gabi Portilho e Jheniffer anotaram os tentos alvinegros.

Sol com chuva de gols

corinthians-vence-o-internacional-na-supercopa-do-brasil
Jheniffer fez o gol que selou a classificação do Corinthians para a próxima fase da Supercopa do Brasil. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Em sua estreia, Lucas Piccinato escalou o time com Kemelli, Isabella, Tarciane, Mariza, Yasmim, Ju Ferreira, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Jaqueline e Millene.

As alvinegras quase abriram o placar com Gabi Zanotti, que acertou a trave aos 4 minutos de jogo. E o primeiro gol saiu logo em seguida: em um lance de ataque, a zagueira tirou a bola da camisa 10 e a deu nos pés de Jaqueline que finalizou fora do alcance da goleira adversária.

Pouco após o reinício do jogo, Priscila foi derrubada na área corinthiana após uma ação estabanada da defesa. Ela mesma cobrou o pênalti e empatou o jogo. Kemelli acertou o canto, mas a bola foi longe do seu alcance. 1×1.

As coloradas viraram o jogo aos 21 minutos, novamente com Piscila, desta vez finalizando de dentro da área. Mas as Brabas não deixaram barato, pois seguiram pressionando até que Millene empatou o jogo novamente, aos 25 minutos. Com isso o Internacional tentou voltar à liderança do placar, porém sempre parando na defesa corinthiana.

Um pouco antes do intervalo, o Corinthians retomou a frente. Jaqueline recebeu uma bola dentro da área e a deixou escapar, só que Gabi Portilho chegou correndo e bateu forte, cruzado, e viu a bola balançar as redes após bater no pé da trave. 3×2.

Sem alterações para a segunda etapa, as alvinegras quase fizeram mais um gol nos minutos iniciais, novamente com Jaqueline. A atacante chutou e viu a bola explodir na trave. Contudo, os primeiros minutos tiveram mais lances de perigo do time da casa e Kemelli precisou trabalhar bastante. O Inter chegou a marcar um gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

Gabi Portilho teve uma ótima chance aos 20 minutos ao chegar na área e cruzar para Gabi Zanotti, mas a goleira Mayara conseguiu defender o cabeceio da camisa 10.

Lucas Piccinato realizou três substituições, promovendo duas estreias: as de Eudimilla e Yaya. As duas estreantes entraram nos lugares de Gabi Portilho e Duda Sampaio, enquanto Vic Albuquerque substituiu Gabi Zanotti. Já na reta final do embate, Carol Tavares e Jheniffer substituíram Jaqueline e Millene.

Vic Albuquerque teve uma oportunidade e chutou para fora, mas as Brabas foram às redes na jogada seguinte. Carol Tavares cruzou para a área, viu a defensora quase fazer gol contra, e a bola acabou sobrando pra Jheniffer finalizar e fazer 4×2 para garantir a classificação à fase seguinte do campeonato.

Próximo jogo do Corinthians pela Supercopa do Brasil

Classificadas diante do Internacional, o próximo jogo das Brabas pela competição será  contra a Ferroviária. Decidindo a vaga nas penalidades, a equipe do interior eliminou o Flamengo.

A data e o horário do jogo serão divulgados em breve.