Aviso de Cookies

Corinthians vence o Majestoso de virada pelo Paulistão feminino

Caíque Guirao

corinthians-vence-o-majestoso-de-virada-pelo-paulistao-feminino

O Corinthians enfrentou o São Paulo na noite desta última sexta-feira (28). A partida aconteceu no Canindé e foi válida pelo Paulistão feminino.

Apesar de ter saído na desvantagem, as alvinegras se recuperaram e venceram de virada. Os gols foram marcados por Vic Albuqueruqe, que alcançou o centésimo tento pela equipe, e Eudimilla.

Corinthians vence Majestoso de virada

Sem poder contar com Dani Arias e Tamires, Lucas Piccinato contou com o retorno de Gabi Zanotti ao banco. O time que iniciou o jogo foi Kemelli, Isabela, Erika, Mariza, Yasmim, Ju Ferreira, Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jaqueline e Jhennifer.

O São Paulo começou apertando, e chegou ao gol logo aos 2 minutos. Cobrando falta, Bia Menezes fez 1×0 ao tirar do alcance de Kemelli. Duda Sampaio e Yasmim criaram boas chances para empatar, mas não conseguiram. Por outro lado, Dudinha finalizou de fora da área e a bola passou por cima da trave corinthiana.

Aos 20 minutos, as brabas conseguiram um pênalti. Vic Albuquerque foi para a cobrança e, mesmo com Carlinha pulando para o lado certo, a corinthiana fez 1×1. O tento marcou seu centésimo gol com a camisa alvinegra.

Antes do intervalo, Kemelli precisou defender um chute de Dudinha, e viu Camilinha chutar perto da trave. Por outro lado o Corinthians também teve boas chances com Gabi Portilho, Yasmim e Duda Sampaio.

A segunda etapa começou com Yasmim cobrando uma falta rasteira, forçando uma boa defesa da goleira são paulina. Poucos instantes depois, Isabela cabeceou um cruzamento e acertou a bola no travessão. Ela mesma pegou o rebote, mas chutou para fora.

Laryh teve uma boa chance para as mandantes, e acabou por finalizar para fora. O Timão teve mais uma boa chance, sem sucesso.

Lucas Piccinato mudou a equipe e tirou Jhennifer, Vic Albuquerque, Jaqueline, Gabi Portilho e Ju Ferreira, e as substituiu por Eduimilla, Yaya, Millene, Fernanda e Gabi Zanotti.

Instantes depois, as brabas viraram o jogo. Aos 37 minutos, Duda Sampaio cobrou uma falta, Gabi Zanotti tentou pegar a sobra e viu a bola cair para Eudimilla chutar e decretar a vitória. 2×1.

Próximo jogo pelo Paulistão feminino

As alvinegras voltam ao gramado às 17h da próxima segunda-feira (01), quando enfrentam a Ferroviária.

O embate também será realizado no Estádio do Canindé.